Municípios
IMUNIZAÇÃO ACELERADA
Secretaria de Saúde de Simões intensifica a aplicação da dose de reforço da vacina contra a COVID
552 moradores do município simonense receberam a terceira dose em um único dia
Da Redação - 17/01/2022
Foto/ Prefeitura de Simões
Na ocasião também foi aplicada a dose de reforço para quem tomou a vacina de dose única da Janssen

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões está intensificando a aplicação da dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus.

No último dia 14 de janeiro de 2021 a vacinação aconteceu na Quadra de Eventos João Paulino de Assunção.

“A população de Simões atendeu ao chamado da Secretaria municipal de Saúde e compareceu em grande número para receber a vacina”, destacou a secretária de Saúde e primeira-dama, Isamária Dantas.

A gestora frisou que está sendo aplicada a 3ª dose para todos que receberam a segunda dose há quatro meses ou mais.

Na ocasião também foi aplicada a dose de reforço para quem tomou a vacina de dose única da Janssen.

“Foram atendidos nesta vacinação 552 pessoas. Estamos hoje atendendo a nossa população aplicando doses de vacina contra a COVID de acordo com a necessidade de cada pessoa. Observamos uma grande quantidade de pessoas, pois depois do aumento de casos positivados nestes últimos dias, as pessoas estão mais preocupadas e estão realmente procurando a imunização”, pontuou a secretária de Saúde.

Isamária Dantas também destacou que esse é o desejo do prefeito de Simões, Zé Wlisses (Progressistas), haja vista que o avanço da vacinação levará proteção para a população.

A coordenadora de Imunização da SMS de Simões, Bárbara Cruz , falou que a vacinação representa um avanço em relação a pandemia e  esperança de dias melhores para todos.

“Com as 3 doses da vacina, a pessoa pode ate contrair a covid-19,  mas a chance de desenvolver a doença de forma grave é mínima. Como podemos ver em nosso município existem vários casos positivos, sendo eles de forma leve sem mais agravos, sem internações em relação a doença e assim diminuindo o número de transferências e consequentemente de mortes pela COVID-19”, completou.

Facebook
Publicidade