Polícia
15,38%
Quantidade de assassinatos registrados na cidade de Picos cresce em 2021
Pelo menos 15 homicídios aconteceram no município picoense no ano passado
Da Redação - 20/01/2022
Foto/ Reprodução Instagram Foça Tática
Ano passado foram registradas duas mortes a mais em relação a 2020

Pelo terceiro ano consecutivo o número de homicídios dolosos registrados em Picos voltou acrescer em relação ao ano anterior.

Em 2019 foram registrados 12 assassinatos contra 06 em 2018 e em 2020 foram registrados 13 homicídios contra 12 em 2019.

Agora em 2021, nossa reportgem apurou que foram registrados pelo menos 15 execuções no município picoense contra as 13 em 2020.

Em termos percentuais isso significa um aumento de 15,38% na quantidade de assassinatos registrados em Picos em relação ao ano anterior.

Entre vítimas desses crimes de homicídio estão: Raimundo Vicente Lima Filho, que era mais conhecido como Mundinho, de 29 anos, Wislley Pereira Ventura, de 28 anos, que era mais conhecido como “Magrão”, Arthur da Silva Batista, de 27 anos, Francisco Antônio Bernardo, de 72 anos, Joana de Sousa Lima, de 41 anos,  José Leidivando, de 27 anos, que era mais conhecido como “Meu Pingo” e José Mota, de 49 anos, que é mais conhecido como “Ronivon Cigano”.

(Foto/ Reprodução/ Mundinho e Magrão foram as duas últimas vítimas de homicídio do ano em Picos)

Também foram alvos de assassinatos no município picoense em 2021: Germano Henrique da Silva Alves, de 31 anos, Edgar da Silva Santos, de 49 anos,  Waldecley de Sousa Alves, de 33 anos, que era mais conhecido como Waldecley, Tiago de Carvalho Rocha, de 22 anos, que era mais conhecido como “Tiago Garoa”, Raimundo Nonato Soares da Silva, Cléberson de Sousa Ribeiro, que era mais conhecido por “Cléber Fedorento” e Edvan Kleber dos Santos Dantas, de 30 anos.

Já outro crime de assassinato, que aconteceu em Picos no ano passado, teve como vítima uma mulher que tinha problemas com alcoolismo, identificada apenas como “Marinês”, que era bastante conhecida nas proximidades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Picos e que residia no bairro São Sebastião, que é mais conhecido como Papelão.

Mas esse crime não chegou a ser divulgado pela polícia e não foi noticiado pelos veículos de comunicação, ficando de fora dos casos oficiais de homicídios contabilizados pela imprensa picoense, que inclusive ainda aguarda uma resposta, um posicionamento da Polícia Civil de Picos a respeito do caso em questão.

(Foto/ Reprodução/ Vítimas tinham entre 22 e 72 anos)

 

Facebook
Publicidade