Saúde
BOA NOTÍCIA
Pela primeira vez na pandemia a Enfermaria do Setor COVID do Hospital Justino Luz não tem pacientes internados
Fato inédito foi verificado nesta segunda-feira (14)
Da Redação - 15/03/2022
Foto/ Reprodução
No auge da pandemia o Hospital Regional Justino Luz já chegou a ter todos os 25 leitos da Enfermaria do Setor COVID ocupados

Há uma semana sem registrar mortes em decorrência do novo coronavírus, Picos teve mais uma boa notícia em relação a essa doença que já vitimou fatalmente 181 moradores do município.

Dois dias depois de a pandemia completar dois anos, pela primeira vez não foi registrada a internação de pacientes na Enfermaria do Setor COVID do Hospital Regional Justino Luz, que atende toda a Região picoense.

O fato inédito, verificado nesta última segunda-feira (14), foi confirmado pela Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Picos.

O Boletim Epidemiológico do HRJL apontou ainda que dois pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

No auge da pandemia o Hospital Regional Justino Luz já chegou a ter todos os 25 leitos da Enfermaria do Setor COVID ocupados.

Mas dia 01º de outubro do ano passado, devido à redução do número de pacientes internados no Setor COVID, a Direção do Hospital Regional Justino Luz decidiu fazer uma adequação no número de leitos disponíveis para tratamento da doença e assim a quantidade de vagas na Enfermaria foi reduzida de 25 para 15 e na UTI de 20 para 10.

Vacinação

Especialistas de todo o mundo atribuem a vacinação à queda nas internações e mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

No que diz respeito a imunização, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Picos 72.205 moradores foram vacinados com a 1ª dose, 62.217 com a 2ª, 35.210 com a 3ª dose de reforço e 1085 com a vacina de dose única.

Facebook
Publicidade