Esporte
REPRESENTANTE PIAUIENSE
Altos garante classificação inédita na 3ª fase da Copa do Brasil
Alvinegro saiu na frente, mas viu o Jacaré buscar o empate e garantir a classificação histórica nas penalidades
Da Redação - 17/03/2022
Foto/ Gabriel Leite (@gabrielmleite)
O adversário na próxima fase será conhecido no próximo dia 28 de março, através de sorteio

O Altos vai estrear na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil! Na tarde desta quarta-feira (16), depois de empatar em 1 a 1 diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal, o Jacaré venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 e garantiu a classificação inédita. O presidente da FFP, Robert Brown, e o superintendente da mentora, Daniel Araújo, acompanharam a partida ao lado de Warton Lacerda, presidente do clube.

Mandante da partida, o ABC precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem no Frasqueirão. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque de almanaque, Kelvin saiu em velocidade, deixou a marcação para trás e tocou para Fábio Lima estufar as redes: 1 a 0. Tentando a resposta, o Altos teve chances com Marconi e Dieyson. O primeiro errou a finalização e o segundo parou no goleiro Pedro Paulo. Enquanto o Alvinegro voltou a assustar com Kelvin, aos 19.

Nos minutos seguintes, o jogo esfriou, mas voltou a acelerar depois dos 30 minutos. Fábio Lima, Erik Varão e Felipinho arriscaram para o time da casa. Já pelo lado do Jacaré Eliélton, Marconi e Manoel chegaram com perigo, mas não conseguiram colocar números iguais no placar. 

Depois do intervalo, os visitantes tiveram ótima chance para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Manoel mandou para fora, aos oito. A oportunidade desperdiçada não abalou a equipe piauiense, que se manteve no ataque e, aos 21, deixou tudo igual com Dieguinho. O camisa 10 aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Ferrari, e não perdoou.

Com a igualdade, o jogo ganhou em equilíbrio. Aos 26, Fábio Lima fez boa jogada para o ABC, mas esbarrou na marcação adversária. Na resposta rápida, Manoel quase anotou o segundo do Jacaré. E, já nos acréscimos, o Altos ficou perto da classificação, mas Eliélton carimbou a trave. Sem mais gols, a partida se encaminhou para as penalidades. 

Na marca da cal, o Altos levou a melhor por 4 a 2. Eliélton, Sousa Tibiri, Dico e Diego Viana converteram as cobranças do Jacaré, que também contou com uma defesa do goleiro Marcelo para carimbar a classificação. O clube vai receber R$ 1,9 milhão de premiação pela vaga.

O adversário na próxima fase será conhecido no próximo dia 28 de março, através de sorteio. O evento será realizado às 15h, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo no site da CBF e no canal da CBF TV no Youtube.

A Terceira Fase da Copa do Brasil conta com a entrada dos times oriundos da CONMEBOL Libertadores, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste de 2021. São eles: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Remo. Eles se somam aos 20 classificados dos confrontos da segunda fase.

Os times serão divididos em dois potes, a partir da posição de cada equipe no Ranking Nacional de Clubes. A ordem dos mandos de campo será sorteada momentos após a definição dos duelos da Terceira Fase.

Assessoria FFP

Facebook
Publicidade