Política
HOMENAGEM
Engenheiras são homenageadas pela Câmara de Vereadores de Picos
A honraria foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha
Da Redação - 31/03/2022
Foto/ Reprodução
Sessão Solene aconteceu na noite desta última quarta-feira (30)

Uma sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, 30, pela Câmara de Vereadores de Picos homenageou cerca de 30 mulheres engenheiras, que atuam em Picos e região.

A honraria foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que ressaltou a importância da homenagem.

“A engenharia é uma profissão, tida antes como masculina, e hoje muitas mulheres conseguiram avançar e se destacar na área. Não poderíamos encerrar o mês de março, sem homenagear as mulheres que tem abrilhantado o setor nos últimos anos”, disse o presidente.

Uma das homenageadas foi a conselheira do CREA- PI, a engenheira civil Luana Amorim, que falou da felicidade em ser reconhecida pelo seu trabalho.

“Para mim é uma honra muito grande ser mulher e ser engenheira. Nós mulheres sempre passamos por algumas situações em que as vezes somos subestimadas, mas nossa garra supera muitas delas. Sou muito feliz em minha profissão e sempre fui muito respeitada por meus colegas”, disse Luana

Presenças

Participaram da sessão, os vereadores Dalva Mocó, Pedro Pio e José Luís; a vice-prefeita de Picos, Xandú Neri; o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), João José da Luz; o conselheiro do Confea, Allan Michel; o presidente da Aspemp, Edêniton Barros de Deus Nunes; o inspetor chefe do CREA Picos, Pedro Victor; além de autoridades no ramo da engenharia.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade