Política
GOVERNO DO ESTADO
Regina Sousa toma posse como governadora
A nova governadora destacou a redução da pobreza como foco principal do seu mandato
Da Redação - 31/03/2022
Foto/ Ccom
A programação de investidura de Regina Sousa ao cargo de governadora do Piauí encerrará com a cerimônia de transmissão do cargo, a ser realizada ainda na manhã desta quinta-feira (31), no Palácio

Em sessão solene realizada, nesta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Regina Sousa tomou posse como governadora do Piauí. Wellington Dias deixa o cargo para disputar uma vaga nas eleições 2022 e Regina Sousa passa a comandar o Estado por nove meses.

Na solenidade de posse, Regina contou um pouco sobre a sua história e sobre os planos para o Governo do Estado. “O foco do meu mandato será a redução da pobreza. Pontualmente terei o olhar mais apurado para alguns temas mais sensíveis, como segurança, sistema prisional, saúde, educação e agricultura familiar. Também o olhar social para as comunidades tradicionais e população de rua. Cuidar da política das mulheres, do combate ao racismo, homofobia e ações para juventude e idosos. Estou aqui, mulher negra, colocando mais um tijolinho na construção do empoderamento das mulheres e pronta para assumir esta nova missão de comandar o Piauí”, afirmou a nova governadora.

Na ocasião, Wellington Dias agradeceu o apoio de quem ajudou a construir um Piauí mais desenvolvido durante a sua gestão. “Nunca abri mão do direito de sonhar, acreditar e lutar por eles. Lutei pelo sonho de um Piauí mais desenvolvido e grandes passos foram dados para tornar esse sonho cada vez mais concretizado. Temos problemas e continuaremos tendo, mas tivemos um projeto que se tornou realidade e cada um que esteve conosco faz parte disso. Afirmo que o Piauí está no caminho certo e saio com a certeza de que a primeira governadora mulher do Estado seguirá lutando por esse sonho de termos um Piauí cada vez melhor e maior”, disse.

Rafael Fonteles, que também deixa o governo, acredita na continuidade do equilíbrio de contas como um fator decisivo para o Estado. “Saio da Secretaria de Fazenda muito feliz de ter contribuído para o desenvolvimento social e econômico do Estado e deixando o governo para Regina Sousa na melhor situação fiscal da história do Piauí, com o maior programa de investimentos em andamento e com as despesas todas em dia. Regina é uma mulher forte, com expertise e comandará o Estado da melhor forma possível, auxiliando cada vez mais para o desenvolvimento do nosso Piauí”, pontuou o então secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí.

A programação de investidura de Regina Sousa ao cargo de governadora do Piauí encerrará com a cerimônia de transmissão do cargo, a ser realizada ainda na manhã desta quinta-feira (31), no Palácio de Karnak.

Ccom/  Aline Medeiros e Lorenna Costa

Facebook
Publicidade