Política
PODER LEGISLATIVO
Vereador Chaguinha solicita a ampliação do número de cirurgias buco-maxilar no Hospital de Picos
Parlamentar vem lutando incansavelmente por melhorias para unidade de saúde
Da Redação - 01/04/2022
Foto/ Assessoria de Imprensa
De acordo com Chaguinha, o número suficiente de cirurgiões para atender a demanda seriam sete, um para cada dia da semana

O Hospital Regional Justino Luz em Picos tem ampliado o número de serviços nos últimos tempos, dentre eles a implantação de cirurgias buco-maxilar. Após ser implantado o serviço, a quantidade de cirurgias tem sido insuficiente para atender a demanda.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, vem lutando incansavelmente por melhorias para hospital. Na sessão ordinária desta quinta-feira, 31 de março, Chaguinha apresentou um requerimento solicitando do Presidente da FEPISERH, – Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, que sejam ampliadas o número de cirurgias buco-maxilar no Hospital.

“Tivemos algumas lutas em relação à implantação da cirurgia buco maxilar, o cirurgião Kim Rafael fez um projeto, encaminhou para Teresina e numa luta constante foi consolidado. Nós fizemos o requerimento, defendemos a ideia do cirurgião e agora com a implantação desse sistema há uma demanda muito grande. Antes eram encaminhados todos para Teresina, porque aqui não fazia as cirurgias. Agora, com a implantação, todos os dias surgem demandas e o cirurgião está sozinho, necessitando de uma ampliação de profissionais que possa atender”, relatou Chaguinha.

De acordo com Chaguinha, o número suficiente de cirurgiões para atender a demanda seriam sete, um para cada dia da semana.

“Nós estamos solicitando ao presidente da FEPISERH, que seja encaminhado também, ao secretário de Saúde e ao Governador, para que seja ampliado o número de cirurgiões buco-maxilares aqui na cidade de Picos, para o Hospital Regional, no mínimo três cirurgiões, e no máximo sete para suprir a necessidade, que seria um para cada plantão da semana”, afirmou.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade