Saúde
TECNOLOGIA
Sesapi entrega cem monitores de alta precisão para rede hospitalar
Os monitores serão instalados em 20 hospitais da rede estadual da capital, hospitais regionais e em hospitais estaduais do interior, que realizam cirurgias eletivas e de urgência e emergência
Da Redação - 19/04/2022
Foto/ Ccom
O monitor multiparamétrico é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou cem monitores multiparamétrico para a rede hospitalar do Piauí. Os equipamentos foram doados pelo Ministério da Saúde, por meio de uma parceria de transferência de tecnologia entre a Universidade Estadual da Paraíba e a empresa Lifemed.

Os monitores serão instalados em 20 hospitais da rede estadual da capital, hospitais regionais e em hospitais estaduais do interior, que realizam cirurgias eletivas e de urgência e emergência. “Estamos recebendo equipamentos com tecnologia de ponta, que auxiliarão nossas unidades de saúde. Nós vamos distribuir esses monitores para os centros cirúrgicos dos mais diversos hospitais do Piauí. Esperamos com isso está cada vez mais salvando vidas e beneficiando a população piauiense”, destaca secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

Esta já é a segunda entrega de equipamentos feita por intermédio da parceria entre o ministério e a Universidade Estadual da Paraíba à Sesapi, por meio do programa de transferência de tecnologia. Em 2018, foram doados à secretaria outros monitores e cardioversores. “A UEPB, como parceira, realiza a internalizarão da tecnologia por meio do processo de transferência, pois é a única planta produtiva com a acreditação da Anvisa capaz de entregar equipamentos médicos para o SUS. Estes produtos são de altíssima qualidade e vão ser integrados pela Sesapi em diversos hospitais do Estado. Esta já é a segunda entrega que fazemos à secretaria, há quatro anos entregamos outros equipamentos, que foram muito bem utilizados pela Sesapi”, explica o professor Dr. Paulo Barbosa, responsável pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde da UEPB.

O monitor multiparamétrico é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente. Essas informações são fundamentais para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções. “Esses equipamentos possibilitam mais segurança aos profissionais de saúde que atuam nas cirurgias. E essa parceria facilita a aquisição desses monitores. A montagem dos equipamentos nos hospitais já iniciam nesta terça-feira (19)”, explica o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares.

Ccom

Facebook
Publicidade