Esporte
TRÊS VITÓRIAS
SEP é o único time 100% no Campeonato Piauiense Sub-17
Apesar da excelente campanha do Zangãozinho o regulamento prever disputa de pênalti em caso de empate no tempo normal da partida semifinal
Da Redação - 28/04/2022
Foto/ Reprodução
Time picoense aguarda a definição de seu adversário na semifinal

Líder do Grupo B do Campeonato Piauiense Sub-17 com 09 pontos em três jogos, a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), é o único time que terminará a 1ª Fase da competição com 100% de aproveitamento.

Isso porque o São Paulo que lidera o Grupo A, com 07 pontos, empatou uma das três partidas e embora possa passar o Zangãozinho em número de pontos, haja vista que nessa chave tem cinco times, um a mais do que no Grupo B, não poderá alcançar os picoenses em termos percentuais.

Classificada para as semifinais a SEP, ao lado do Altos que ficou na 2ª colocação do Grupo B com 04 pontos,  só vai conhecer seu adversário após os times do Grupo A disputarem a última rodada da 1ª fase.

E nesse caso não está nada definido em relação aos classificados, pois, além do líder São Paulo o 2º colocado Fluminense, com 05 pontos e os 3º e 4º colocados na tabela, Teresina e Fluminense, com 04 pontos cada, também têm chances de se classificar tanto na primeira como na segunda colocação, sendo que apenas o Eskill Red, que tem apenas 01 ponto conquistado, não tem mais chances .

Na última rodada do Grupo A o Fluminense enfrentará o Teresina e o Piauí jogará diante do São Paulo.

O certo é que apesar da excelente campanha, onde venceu os três jogos que disputou na fase de classificação, a Sociedade Esportiva de Picos não terá a vantagem na partida semifinal, pois o regulamento da competição prever que ao final da partida mata-mata, nos seus 80 (oitenta) minutos, se houver empate entre os clubes disputantes, o vencedor será conhecido através da cobrança de pênaltis.

Conforme a FFP/PI (Federação de Futebol do Piauí), a “fase semifinal será disputada em jogo único (em Teresina), pelos clubes classificados na 1ª Fase, obedecendo da seguinte forma: Jogo 1: 1° colocado Grupo A x 2° colocado Grupo B e Jogo 2: 1° colocado Grupo B x 2° colocado Grupo A”.

Confira a Classificação:

 

Facebook
Publicidade