Geral
PICOS
Força-Tarefa Defensorial inicia etapa presencial na penitenciária regional José de Deus Barros
O projeto tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade
Da Redação - 02/05/2022
Foto/ Ccom
Equipe da Defensoria que atuará na Força-Tarefa, em Picos

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está iniciando nesta segunda-feira (02), a etapa presencial da Força-Tarefa Defensorial junto aos internos da penitenciária regional José de Deus Barros, em Picos. O atendimento presencial será realizado até a quarta-feira (04). Durante esse período serão revistos 460 processos.

O Projeto Força-Tarefa Defensorial tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade. Também atua em casos relacionados a atendimentos cíveis dos quais os reeducandos necessitem. A Ação é coordenada pela subdefensora pública geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

Além da subdefensora pública geral integram a Força-Tarefa em Picos a diretora Criminal da Defensoria Pública, Irani Albuquerque Brito; as defensoras públicas Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa e Julieta Sampaio Neves Aires; o defensor público Ricardo Moura Marinho, e os servidores João Batista Luzardo Soares Neto, da Diretoria Regional e Marcos Danilo Rodrigues de Sousa, da Defensoria Regional de Picos.

“É com muita disposição que iniciamos a etapa presencial da Força-Tarefa na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Trata-se de um ação de relevante importância para corrigir possíveis distorções, visando fazer valer os direitos das pessoas privadas de liberdade, que estão previstos em lei e são essenciais para ajudar na ressocialização, que é o que almejamos, quando tratamos a questão criminal. Importante dizer que para o êxito da Força-Tarefa contamos com o envolvimento de todos os parceiros, órgãos e instituições que lidam com a realidade do sistema penitenciário e carcerário e sem os quais certamente não alcançaríamos os resultados almejados. Nossa expectativa continua sendo a melhor possível em relação a essa análise e encaminhamentos necessários relativos aos processos das internas e dos internos na Penitenciária de Picos”, afirma Carla Yáscar Belchior.

Ccom/ Ângela Ferry

Facebook
Publicidade