Municípios
POTENCIAL HÍDRICO
Parceria entre a Prefeitura de Simões e a CODEVASF irá revitalizar Barragem da Salgadinha e Riacho Salinas
Prefeito, Zé Wlisses (Progressistas), realizou reunião para discutir o assunto com técnicos e agricultores
Da Redação - 12/05/2022
Foto/ Prefeitura de Simões
Os trabalhos tiveram início ainda no dia 04 com a visita a barragem e em seguida as propriedades foram cadastradas para elaborar o plano de recuperação hidroambiental da Microbacia Riacho da Salina

O prefeito de Simões, Zé Wlisses (Progressistas), recebeu em seu Gabinete uma equipe de Técnicos Analistas da Unidade de Meio Ambiente da 7ª Superintendência Regional da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), no Piauí.

O encontro, realizado no último dia 04 de maio, teve por objetivo planejar a realização do diagnóstico ambiental da bacia hidrográfica da barragem da Salgadinha.

Esse levantamento embasará o plano de recuperação hidroambiental desse reservatório a partir da execução de intervenções em estradas municipais e propriedades rurais visando a melhoria da quantidade e da qualidade de sua água, possibilitando assim maior segurança hídrica à população do município.

A barragem da Salgadinha é considerada prioritária para essa ação porque abastece parte da população do município e, atualmente, encontra-se em situação de vulnerabilidade em decorrência dos processos erosivos que acontecem em sua área de captação de água.

Assim, as intervenções que serão propostas visam mitigar os efeitos adversos de tais processos, reduzindo seus efeitos negativos sobre o abastecimento de água local.

Zé Wlisses abraçou este plano por ser consciente de tamanha necessidade de salvar o manancial que é relevante e essencial para a população neste município.

O prefeito convidou par a reunião a sua equipe da Secretaria de Meio Ambiente, a qual irá acompanhar esse trabalho nas localidades.

Os trabalhos tiveram início ainda no dia 04 com a visita a barragem e em seguida as propriedades foram cadastradas para elaborar o plano de recuperação hidroambiental da Microbacia Riacho da Salina.

Na oportunidade,   Zé Wlisses solicitou aos agricultores que acolham os Técnicos Analistas desse Projeto, que é de grande importância para o município de Simões.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade