Geral
DIA MUNICIPAL DA UMBANDA
7ª Caminhada da União Umbandista de Picos vai ser realizada nesta sexta-feira
Evento terá início a partir das 16h00min com a concentração na Igrejinha do Coração de Jesus e encerramento na Praça Josino Ferreira
Da Redação - 13/05/2022
Foto/ Portal O Povo
Um dos objetivos do evento, segundo a organização, é pedir mais respeito e tolerância com a diversidade religiosa

Hoje, sexta-feira dia 13 de maio, além de ser o dia da Abolição da Escravatura e o Dia de Nossa Senhora do Rosário, também é uma data importante para a umbanda. Nesta data os umbandistas comemoram o Dia dos Pretos-Velhos e em Picos também é celebrado o Dia Municipal da Umbanda.

E como tradicionalmente acontece, no município picoense, para marcar o Dia Municipal da Umbanda vai ser realizada a Caminhada dos Terreiros de Umbanda, que em 2022 chega a sua 7ª edição.

O evento, que não acontecia há dois anos por causa da pandemia da COVID-19, é organizado pela União Umbandista de Picos e terá a concentração a partir das 16h00min nas proximidades da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

De lá a caminhada em comemoração ao Dia Municipal da Umbanda percorrerá várias ruas centrais do município picoense, até a Praça Josino Ferreira, onde acontecerá o encerramento.  

Durante o encerramento da 7ª Caminhada da União Umbandista vai realizada uma grande roda de umbanda onde serão entoados vários cânticos e orações, acompanhados dos sons dos atabaques e berimbaus.

Um dos objetivos do evento, segundo a organização, é pedir mais respeito e tolerância com a diversidade religiosa, tendo em vista que em Picos, apesar da grande quantidade de adeptos da umbanda, ainda há muita discriminação contra os praticantes das religiões de origem africana.

Estimasse que em Picos existam cerca de 80 terreiros de umbanda.

Facebook
Publicidade