Geral
INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA
Motoqueiros trafegam por cima de Praça no Centro de Picos
A irregularidade, que acontece na Praça Josino Ferreira, põe em risco os pedestres e danifica o piso do logradouro público
Da Redação - 17/05/2022
Foto/ TV Picos Canal 13
Irregularidade é considerada uma infração gravíssima que resulta na perda de sete pontos na CHN , além de uma multa no valor de R$ 880,41

Uma cena inusitada que configura uma infração de trânsito tem sido vista com muita frequência no Centro da cidade de Picos.

Muitos motoqueiros que transitam pela Rua Coronel Luís Santos estão trafegando por cima da Praça Josino Ferreira, no trecho em frente a Secretaria Municipal de Cultura, para acessar a Avenida Nossa Senhora de Fátima ao invés de fazerem o contorno do logradouro público pela Rua Coronel Antônio Rodrigues.

Para tentar coibir a prática ilegal a STTRAM (Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana), tem intensificado a fiscalização com a presença de Agentes de Trânsito n Canal 13o local.

O secretário de Trânsito, Cristiano Portela, disse em entrevista à TV Picos Canal 13  que essa irregularidade é considerada uma infração gravíssima que resulta na perda de sete pontos na CHN (Carteira Nacional de Habilitação), além de uma multa no valor de R$ 880,41 (oitocentos e oitenta reais e quarenta e um centavos).

“A gente está avisando e a fiscalização está sendo intensificada e é bom que os condutores prestem muita atenção a isso e não cometam esse tipo de infração”, pontuou o gestor.

Cristiano Portela lembrou ainda que ao realizar essa travessia proibida, por cima da Praça Josino Ferreira, os motoqueiros podem atropelar algum pedestre ou eles mesmos podem sofrer algum acidente ao descer do logradouro para entrar na Avenida Nossa Senhora de Fátima, que é uma via onde o trânsito de veículos é muito grande.

Outro problema ocasionado pelos motoqueiros que trafegam por cima dessa praça é o desgaste do piso que já está bastante deteriorado e necessitando de uma reforma, devido o vai e vem de motos.

“O calçadão está muito danificado justamente por isso, pois, ali ficou mesmo um trânsito insuportável que não dá para a gente admitir e além do erro com a infração de trânsito tem o dano ao patrimônio público”, encerrou o secretário de Trânsito de Picos.

Facebook
Publicidade