Municípios
COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL
Santa Cruz do Piauí intensifica as ações da Campanha Maio Laranja
Atividades tiveram como público alvo as crianças do PCF e do SCFV
Da Redação - 20/05/2022
Foto/ Reprodução

A campanha de Combate ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é uma constante no município de Santa Cruz do Piauí.

Depois da comemoração do Dia 18 de Maio, os órgãos que fazem parte da rede de proteção no município santacruzense intensificaram ainda mais a Campanha Maio Laranja.

Na manhã desta última quinta-feira (19), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceira com Conselho Tutelar Municipal, realizou atividades voltadas para os estudantes atendidos pelo Programa Criança Feliz na Escola Municipal Catarina.

“A ação teve como objetivo trabalhar a Campanha de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por meio de atividades lúdicas, encenações, apresentação do Semáforo do Toque e Apresentação musical das visitadoras sociais do PCF”, informou o CRAS.

Em continuidade as ações de enfrentamento ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi realizado ainda no dia de ontem, só que na parte da tarde, atividades com as crianças que participam do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Na oportunidade, de forma lúdica, as visitadoras do Programa Criança Feliz fizeram uma apresentação do Semáforo do Toque e apresentação musical, abordando o tema central da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Facebook
Publicidade