Municípios
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA
Entrega de obras e shows musicais marcam os 34 anos de São João da Canabrava
Prefeito, Elson Silva (MDB), parabenizou a população canabravense pela passagem da data festiva
Da Redação - 20/05/2022
Foto/ Portal O Povo
Uma das atrações da festa foi a cantora, Mari Fernandez

A administração “Seriedade e Compromisso” do prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva (MDB), e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Niciana Cavalcante, realizou a programação do aniversário de 34 anos de emancipação política e administrativa nesta última quinta-feira (19).

CONFIRA AS IMAGENS

Para marcar a importante data a equipe da Prefeitura do município canabravense promoveu uma programação que contemplou a população com a entrega de diversas obras, algumas feitas com recursos próprios, através de parcerias com o Governo do Estado do Piauí, e outras fruto da liberação de Emendas Parlamentares.

“Fizemos uma programação não tão extensa, mas muito bem organizada, bem preparada onde nós estregamos o asfalto no Povoado Aparecida, que foi uma obra conveniada com o Governo do Estado através do PRO Piauí, entregamos a iluminação de led e a recuperação de canteiros centrais com recursos próprios, entregamos também a reforma da Praça Anália Ferreira e um parque infantil, com recursos próprios e uma quadra com recursos do FNDE”, destacou Elson Silva.

Além disso, o prefeito de São João da Canabrava disse que aproveitou a programação do aniversário de 34 anos para dar por inauguradas várias obras de mobilidade e infraestrutura, a exemplo de serviços de pavimentação asfáltica e pavimentação poliédrica, tanto na zona urbana como na zona rural.

 Lideranças políticas, tanto no âmbito estadual como Federal, prestigiaram a programação do aniversário de emancipação política e administrativa do município canabravense, entre os quais o deputado Federal, Átila Lira (Progressistas), o deputado Estadual, Severo Eulálio (MDB), e o ex-governador, Wilson Martins (PT), além de prefeitos da Região, como Admaelton Bezerra (MDB), de São José do Piauí, e Naerton Moura (Progressistas), de Sussuapara.

O deputado Federal, Átila Lira, salientouque foi uma honra está no aniversário de uma cidade que o mesmo falou que ajudou a criar.

“Eu era secretário de Educação, o Abel era deputado Estadual daqui do município e eu ajudei com Pedro Isidoro a trazer os investimentos para criar a cidade e o certo é que as escolas daqui foram construídas por mim justamente para estruturar o município e depois me tornei um deputado do município e ajudei com vários investimentos para melhorar as condições da cidade e agora eu volto para tratar justamente como deputado Federal da continuação dos investimentos que eu tenho colocado com o prefeito Elson para melhorar ainda mais a cidade de São João da Canabrava”, pontuou o parlamentar.

O deputado Estadual, Severo Eulálio, parabenizou São João da Canabrava pelo aniversário e frisou que a mesma é uma cidade de gente acolhedora, trabalhadora e que gosta de receber muito bem os visitantes.

“Aqui graças a Deus nós conseguimos fazer muitas coisas atarvés do nosso mandato em parceria com o prefeito, Elson Silva, e com todo nosso time de vereadores e aqui nós temos uma série de obras de mobilidade urbana, fizemos asfalto na cidade de Canabrava, fizemos asfalto em Aparecida, nós temos calçamento feito aqui, Quadra de esportes, campo de futebol, nós temos recuperação de estrada vicinal e nós temos ainda por sair um convênio com o Governo do Estado para a implantação, através da SASC, de um prédio para Assistência Social, temos um recurso da Saúde para o município, tudo isso em parceria uma parceria do nosso mandato, Governo do Estado e a Prefeitura que tem feito muito pela cidade e tem dado o que os munícipes merece com muito trabalho e dedicação”, colocou Severo Eulálio.

Elson Silva falou sobre as presenças de Átila Lira, Severo Eulálio (MDB), e Wilson Martins, na programação dos 34 anos de emancipação política e administrativa de São João da Canabrava.

“Eles tem nos ajudado muito na nossa gestão, tanto o deputado, Severo, já é parceiro de muitos anos, o ex-governador, Wilson Martins, e o deputado, Átila, a gente se aproximou nos últimos anos e ele tem nos ajudado muito especialmente na saúde de São João da Canabrava”, pontuou o prefeito.

Encerrando a programação do aniversário de 34 anos do município canabravense aconteceu um show pirotécnico e shows musicais em praça pública com Mari Fernandez, Karlla Thalyta e Cristiano Pipow.

“Quero parabenizar a todos os canabravenses, parabenizar, a nossa cidade e pedir que eles continuem sendo sempre pessoas hospitaleiras, pessoas que gostam de ajudar o próximo, humanos e que Deus abençoe todo o povo canabravense e a nossa cidade”, felicitou o prefeito, Elson.

São João da Canabrava aniversaria no dia 11 de abril, mas este ano a data foi excepcionalmente adiada para o dia 19 de maio, através de um Decreto do prefeito, Elson Silva, para que o município elaborasse uma grande programação, como de fato foi.

Facebook
Publicidade