Esporte
I RUN
Corrida da Capadócia Nordestina acontecerá no próximo domingo (05)
Inscrições se encerram nesta terça-feira (31), e podem ser feitas o sites Cronos Chip ou Cultura Piauí
Da Redação - 31/05/2022
Foto/ Ascom
Prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), está apoiando o evento

O I RUN Capadócia Nordestina evento esportivo na modalidade corrida rústica, com inscrições já realizadas de atletas do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Sergipe, acontecerá no próximo domingo, dia 05 de junho de 2022, às 08 horas da manhã, em São José do Piauí, conta com o apoio de cinco municípios através de suas gestões, são eles: Picos, São José do Piauí, Sussuapara, Bocaina e Santana do Piauí, também, a Câmara de Vereadores de Picos através de sua gestão.

A organização faz um agradecimento a todos, incluindo, às instituições públicas e privadas, empresas, e amigos que estão apoiando o evento: Conceição Alves, a responsável pelo agendamento de visitas a Capadócia Nordestina, Marcelo Nordeste, um grande incentivador; Layon Feitosa do SEST SENAT; o atleta Eurípedes Parreira o “Pepeu Pop”, homenageado do evento; o atleta Fransuelo da Silva o “Ligeirinho” da equipe Os Teimosos; Yves Araújo da Academia Fisioform; a equipe da Semear Athletics; Em especial aos dois gestores, Admaelton Bezerra, prefeito de São José do Piauí e Dr Naerton Moura, prefeito de Sussuapara, que se comprometeram no melhoramento da estrada, por onde correrão os atletas.

A organização do evento também agradece a família de Conceição Alves pela parceria que mantém com a mesma, filha de dona Julia, uma das três sertanejas proprietárias do complexo geológico, na zona rural do município de São José do Piauí. Dona Júlia, Tereza e Maria, pessoas maravilhosas que conservam desde o século XX a Fazenda Três Irmãos, Hoje Capadócia Nordestina. Conceição Alves é a responsável pelo agendamento de visitas a propriedade com os Geomorfossítios, que foi divulgada para o mundo através do programa Globo Repórter em 2017. Francisco José depois de comparar as formações rochosas daqui do Piauí com as da Capadócia na Turquia como idênticas, batizou-a de Capadócia Nordestina.

Segundo Genilson Rodrigues, um dos organizadores e criador da prova, quando um número maior de pessoas contribui fica fácil realizar um evento de qualidade. “Sou suspeito para falar, será um grande evento, o kit de nosso atleta vem completo. O material do evento como medalhas, troféus e camisetas tem a qualidade padrão dos grandes eventos esportivos do Brasil, para ninguém reclamar. A camiseta é em Dri fit especial, e está sendo fabricada em Sergipe” comentou.

A empresa Cronos uma das maiores, com vasta experiência na realização de eventos esportivos com excelente avaliação no mercado, especializada em cronometragem eletrônica, por chip, de corridas de rua, triathlon, duathlon, ciclismo, mountain bike, natação, travessia, está na Corrida RUN Capadócia Nordestina, inclusive as inscrições são realizadas através de seu site: www.cronoschip.com.br.

Conheça a beleza cênica de locais da Capadócia Nordestina como: Lajedo “mini cidade de pedras”; Pedra do Tamanduá; Pedra do ET; Pedra Furada; Mirante do Castelo; Vale Ruiniforme; Pedra do Castelo; e Mesa de Pedra. Contato e agendamento de visitas com Conceição Alves, Fone e WhatsApp (11) 94100-8981.

Ascom

Facebook
Publicidade