Esporte
HERDOU A VAGA
Time Abelhas Rainhas de Picos vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A3
Na primeira fase a equipe picoense jogará contra o Intercap/Paraíso, sendo que os confrontos acontecerão no dia 11 de junho, no Estado do Tocantins, e no dia 18, em Teresina
Da Redação - 02/06/2022
Foto/ Reprodução
Picoenses substituirão o Teresina Atlético Clube que desistiu de participar da competição

Em meio à tristeza e comoção, por conta da morte em uma acidente de motocicleta da lateral-direita, Maria Thayná da Silva Sousa, de 21 anos, o time Abelha Rainhas de Picos recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira (01).

Em Nota a Federação de Futebol do Piauí informou que a equipe do Teresina Atlético Clube desistiu de participar do Campeonato Brasileiro Feminino A3 e com isso o representante do Estado na categoria será o vice-campeão Estadual, que é justamente a equipe picoense.

Também na data de ontem a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou a tabela e o regulamento da primeira fase da competição.

Em relação ao regulamento o Campeonato Brasileiro Feminino A3 terá 32 participantes sendo que a disputa acontecerá em confrontos eliminatórios com jogos de ida e volta.

“Os times classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Em todas as fases, o mando de campo será do time que for filiado à Federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações. Em caso de dois times pertencerem à mesma federação, o mando será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino”, informou a CBF.

Ainda conforme o regulamento, as quatro equipes melhores colocadas na competição se classificarão para disputar o Brasileirão Feminino A-2 em 2023.

De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, o time Abelhas Rainhas de Picos estreará Campeonato Brasileiro Feminino A3 contra a equipe do Intercap/Paraíso do Estado do Tocantins.

A partida de ida está marcada para acontecer no próximo dia 11 de junho, as 17h00min, no Estádio José Pereira Rêgo na cidade de Paraíso do Tocantins, enquanto o jogo de volta está marcado para o dia 18 de junho, as 15h00min, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Pelas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (02), o time Abelhas Rainhas de Picos comemorou a vaga e agradeceu ao apoio que tem recebido diante da perda da atleta, Thainá.

“A tão sonhada vaga veio! Com o coração em luto, nós vamos! Pelo sonho de cada uma das nossas atletas, de todas da direção e de cada torcedor nosso, nós vamos! Agradecemos o suporte e consolo que todos têm nos dado esses dias, não foram dias nada fáceis, levaremos Thainá no coração em cada jogo, e daremos o nosso melhor”, comemorou.

Facebook
Publicidade