Municípios
TRADIÇÃO
9ª Festa do Polvilho do Povoado Atalho movimenta município de São José do Piauí
Prefeito, Admaeltoin Bezerra (MDB), informou que a 10ª Edição, daqui a dois anos, também terá o apoio da administração municipal
Da Redação - 27/06/2022
Foto/ Portal O Povo
Os alimentos arrecadados na entrada do evento posteriormente serão distribuídos para famílias carentes

Um verdadeiro sucesso. Essa foi a avaliação que a organização fez em relação à realização a 9ª Festa do Polvilho do Povoado Atalho, em São José do Piauí.

CONFIRA AS IMAGENS

O evento, que movimentou o fim de semana ni município são-joseense aconteceu na Fábrica São Francisco, na noite deste último domingo (26), e reunião uma multidão.

A Festa do Polvilho do Povoado Atalho é promovida pelo empresário, Chico da Goma, de dois em dois anos, mas por conta da pandemia do novo coronavírus foram quatro anos sem o tradicional evento que voltou com tudo agora em 2022.

Além da população de São José do Piauí, a comemoração atraiu visitantes de município de toda Região Picoense, do Estado do Paraná e diversos políticos e lideranças políticas locais, estaduais e federais.

Entre os quais: o prefeito, Admaelton Bezerra (MDB), o vice-prefeito, Joseídney Bezerra (PSD), o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Edilson (MDB),, o ex-prefeito, Netão Bezerra, o deputado Federal, Júlio César (PSD), os deputados Estaduais, Georgiano neto (MDB) e Severo Eulálio (MDB), o prefeito de Sussuapara, Dr. Naerton Moura (Progressistas) e o presidente do Diretório do PSD sussuaparense, Dr. Leonel Barros.

A 9ª Festa do Polvilho do Povoado Atalho foi ainda uma verdadeira experiência gastronômica com a degustação de produtos produzidos a base de goma e de churrasco, tanto o tradicional na churrasqueira como o de fogo de chão.

No local também havia uma praça de alimentação onde diversas barracas comercializaram bebidas e comidas típicas de festas juninas.

Uma grande estrutura de palco, iluminação e som foi montada para atender a demanda da festa que levou milhares de visitantes ao Povoado Atalho e que puderam acompanhar shows com Yasmn Hipólito, Iohannes o “Imperador” e Anderson Rodrigues.

Outro ponto importante da 9ª Festa do Polvilho do Povoado Atalho foi o lado social, onde os alimentos arrecadados na entrada do evento, posteriormente serão distribuídos para famílias carentes.  

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, avaliou que o evento foi muito importante para divulgação da grande produção de polvilho e da goma de mandioca que é feita por várias fábricas existes no município são-joseense, em especial no Povoado Atalho.

“O foco da gente é fazer a divulgação dessas empresas, para que essas empresas ganhem nome e com isso se destaquem no mercado nacional”, completou o gestor público.

A 9ª Festa do Polvilho do Povoado Atalho foi realizada pela fábrica São Francisco, do empresário Chico da Goma com o apoio de parceiros da iniciativa privada, da Prefeitura de São José do Piauí, do Governo do Estado do Piauí, da SEAGRO (Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural) e dos deputados, Georgiano Neto e Severo Eulálio.

Admaeltion Bezerra finalizou frisando que a Prefeitura de São José do Piauí continuará apoiando a realização dessa tradicional festa.

“A gente já vem conversando com o Chico e outros donos de fábricas e a intenção da gente é enquanto a gente estiver no nosso mandato é incentivar, ajudar a acontecer a 10ª Edição dessa festa que acontece a cada dois anos e se Deus quiser vai ser uma festa linda como essa deste ano”, encerrou.

Facebook
Publicidade