Municípios
SAÚDE
Secretaria de Saúde realiza ações voltadas para a prevenção do câncer do colo do útero entre as mulheres são-joseenses
Ação promovida nesta quinta-feira (30), na UBS da sede, contou com a realização de coletas de citopatológicos e palestras informativas
Da Redação - 30/06/2022
Foto/ Reprodução
A secretária municipal de Saúde e primeira-dama de São José do Piauí, Rosemary Leal, participou das atividades que foram coordenadas pela Bioquímica, Dra. Nayla

Esta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Piauí promoveu um mutirão de atendimentos voltados exclusivamente para as mulheres.

Na oportunidade diversas ações foram realizadas com o foco na prevenção do câncer do colo do útero entre as mulheres são-joseenses.

Durante os atendimentos, que aconteceram na UBS (Unidade Básica de Saúde) na sede de São José do Piauí, foram realizadas coletas de citopatológicos.

Esse teste, que é mais conhecido como Papa Nicolau, é realizado para detectar alterações nas células do colo do útero que possam predizer a presença de lesões precursoras do câncer ou do próprio câncer.

A secretária municipal de Saúde e primeira-dama de São José do Piauí, Rosemary Leal, participou das atividades que foram coordenadas pela Bioquímica, Dra. Nayla.

Além do exame de prevenção, as mulheres participaram de palestras informativas a respeito dos cuidados necessários para prevenir o câncer do colo do útero.

A ação promovida pela secretária de Saúde, Rosemary Leal, contou ainda com o sorteio de brindes entre todas as participantes.

Facebook
Publicidade