Picos(PI), Terça-Feira, 23 de Maio de 2017
Geral
EDUCAÇÃO
Faculdade R.Sá recebe nota 4 no Conceito Institucional do MEC
A notícia foi recebida com alegria por todos que fazem parte da instituição
Daniela Meneses - 20/04/2017

Divulgação
Conceito Institucional (CI) 4, em uma escala de 1 a 5

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá acaba de ser recredenciado pelo MEC (Ministério da Educação), tendo recebido o Conceito Institucional (CI) 4, em uma escala de 1 a 5. O Ministério da Educação faz uma avaliação constante e bastante rigorosa de todas as instituições de ensino superior do Brasil. É isso que garante um controle maior sobre a qualidade dos cursos que são oferecidos em instituições públicas e particulares. O reconhecimento do MEC garante que o diploma terá validade no mercado de trabalho. Para a Faculdade R.Sá o conceito representa ainda a possibilidade de avanços como, por exemplo, a abertura de novos cursos.

 A notícia foi recebida com alegria por todos que fazem parte da instituição. De acordo com o Procurador Institucional Auderi Martins carneiro Filho o resultado é reflexo de um trabalho contínuo e coletivo. “Toda a comunidade acadêmica da Faculdade R. Sá recebeu com muita alegria o Conceito Institucional 4 que lhe foi conferido pelo Ministério da Educação após visita de avaliação in loco realizada entre os dias 05 e 07/04. O referido CI reflete um esforço coletivo da Direção, corpo docente, colaboradores, alunos e até egressos, que também foram ouvidos pelos avaliadores. A excelência do ensino prestado pela Faculdade R. Sá foi reconhecida pelo MEC, o que permitirá, a partir de agora, novos e importantes avanços acadêmicos, trazendo mais desenvolvimento para nossa macrorregião de Picos”, destacou.  

Os professores comemoraram o resultado da avaliação. Para a professora Marinalva Neiva a instituição passa por um período de crescimento e aperfeiçoamento. “Realmente, a Faculdade só tem avançado em sua trajetória acadêmica. É um período fecundo de bons resultados e frutos produtivos colhidos em terreno fértil”, afirmou. Já o professor Hélio Nunes vê no resultado a possibilidade de melhorar ainda mais. “Vamos em frente para mais desafios. Lembremos todos nós que sempre podemos fazer mais e melhor o que fazemos. É com aperfeiçoamento constante que se consegue a excelência. Acho que o próximo passo é nos empenharmos para que cada curso consiga pelo menos nota 4 no próximo ciclo avaliativo. Parabéns a todos que compõem esse time”, ressaltou.

 

Os estudantes também comemoraram a avaliação. A acadêmica de Direito, Maria do Socorro Barros vê fala orgulhosa da avaliação positiva. “Uma avaliação é sempre bem-vinda, pois expande uma qualidade que só esse método é capaz. Também para nós estudantes, nos dá a segurança de estarmos trilhando o caminho certo. Acaba o velho mito que o ensino privado não tem qualidade. A Faculdade R.Sá está de parabéns. É realmente uma seleção para poucas. Só me orgulho em fazer parte dessa instituição, particularmente foi uma bênção em minha vida, realizar um sonho de infância que só agora aos 55 anos consegui numa faculdade com um grande conceito. Isso não tem preço”, comemorou a estudante.

 

 

Sobre o Conceito

Uma Instituição de Ensino Superior (IES) é obrigatoriamente submetida a um processo avaliativo chamado SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O SINAES é composto por cinco tipos de avaliações diferentes, entre elas destaca-se o Conceito Institucional – CI que é a Avaliação in loco feita pelos especialistas do MEC. Em visita às instalações da instituição, eles a analisam como um todo, principalmente seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), sua gestão, políticas de pessoal, políticas para a o ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Assim, o CI é uma parte destacada da avaliação proposta pelo SINAES. Sua escala de notas varia de 1 a 5.

Leia mais

Faculdade R. Sá está entre as melhores do Piauí, segundo o Índice Geral de Cursos

 

 

Ascom

Imprimir Comentar
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
© 2008 - 2017 Portal O Povo - Todos os direitos reservados.
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a
opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.