Política
APOIO
Kléber Eulálio demonstra apoio a apicultores
O prefeito disse que a prefeitura criará uma coordenação específica para tratar do setor apícola, para que possa ser um canal oficial entre governos.
Maria Santana - 05/04/2013

A região de Picos é destaque como uma das maiores produtoras de mel do Brasil, mas nos últimos dois anos a produção está comprometida com a falta de chuvas. Em busca de medidas que possam amenizar os efeitos da longa estiagem apicultores e gestores públicos se reuniram nesta sexta-feira (05), no I Encontro Apícola de Picos.

Na oportunidade, o prefeito municipal Kléber Eulálio afirmou que está discutindo junto a representantes dos governos federal e estadual soluções para o problema. “Temos que unir forças, sozinhos não temos como resolver isso. Primeiro vamos torcer por um inverno, e também vamos buscar linhas de crédito que atendam esses produtores. Os apicultores fizeram financiamentos, empregaram nessa atividade produtiva do mel e agora estão no prejuízo, sem ter como pagar as dívidas. Precisamos de uma solução para isso”.   

Kléber Eulálio disse que a prefeitura criará uma coordenação específica para tratar do setor apícola, para que possa ser um canal oficial entre governos.

Facebook
Publicidade