Esporte
CICLISMO
Começa nesta sexta a Copa Nordeste de Ciclismo com a participação dos nove estados
A Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI, que está à frente da organização do evento, definiu a programação, que começa nesta sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã.
ALDEIA - 09/05/2013


 

Começa nesta sexta-feira (10) a Copa Nordeste de Ciclismo, a maior competição de ciclismo da região realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, que concentrará em Teresina, Piauí, mais de 200 ciclistas, os melhores dos nove estados no ranking da entidade nacional. A concentração e arena da competição será no complexo turístico da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes. Muitos atletas já estão na cidade, bem como todo o corpo técnico da CBC, que está vistoriando as pistas onde acontecerão as três competições: nesta sexta, a partir das 13 horas, a Prova de Contra Relógio Individual – CRI, no sábado e domingo, a partir das 6h30 da matina, as provas de Resistência e Contra Relógio, respectivamente, ambas na Av. Raul Lopes.

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI, que está à frente da organização do evento, definiu a programação, que começa nesta sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã, com o congresso técnico, reunião fechada com todos os presidentes de federações do Nordeste e com a diretora da CBC, quando será escolhida a sede da competição em 2014. Às 10 horas, acontece a coletiva de imprensa, no auditório da Associação Industrial do Piauí – AIP (Av. Marechal Castelo Branco, 519), com a presença do presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos.

O presidente da FCICLOPI, George Augusto Rodrigues, alerta que durante os horários das competições (ver programação anexa) a Av. Raul Lopes e parte da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, esta somente no sábado (11), serão interditadas para fluxo de veículos.

As equipes por estados serão compostas conforme relação por categorias: ELITE – ciclistas das categorias S23, S30 e máximo de cinco (05) atletas por Estado; JUNIOR – máximo de três (03) por Estado; JUVENIL – máximo de três (03) por Estado; MASTER 30-34 anos – máximo de dois (02) por Estado; MASTER 35-39 anos – máximo um (01)por Estado; MASTER 40-44 anos – máximo de dois (02) por Estado; MASTER 45-49 anos – máximo de  01 por Estado; MASTER 50-54 anos – máximo de dois (02) por Estado; MASTER 55-59 anos – máximo de um (01) por Estado; VETERANOS - máximo de três (03) por Estado; FEMININO – máximo de três (03) por Estado. Os dirigentes são no máximo dois (02) por Estado. Cada equipe conta com atletas reservas e e as substituições devem ser realizadas até o dia do embarque da delegação. Nas categorias nas quais o número máximo de participantes é de um, os substitutos a serem inscritos também ficam sujeitos à mesma quantidade.

Facebook
Publicidade