Polícia
TRANSFERÊNCIA
Detentos da Central de Flagrantes são transferidos para a Penitenciária
Os 15 detentos foram transferidos em etapas.
Jesika Mayara - 24/05/2013

Por ordem judicial, na manhã dessa sexta-feira (24), os detentos que se encontravam na Central de Flagrantes foram transferidos para a Penitenciaria Regional José de Deus Barros.

Os 15 detentos foram transferidos por a Central não apresentar condições para custodiá-los, como a falta de  higiene e algumas  necessidades básicas como comida e até mesmo água.

É o que explica o diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), Joel Joaquim dos Santos. “O pedido de transferência já vem se arrastando há algum tempo, juntamente com as queixas de condições de trabalho insalubre, ate porque é desvio de função apor parte da policia civil, não é da nossa responsabilidade custodiar presos”.

Da frota que contem cinco motos e três carros a policia civil só dispõe de um único veículo em condições de uso e por esse motivo a transferência foi realizada em etapas.

“Essa transferência era um sonho antigo da PC cumprir apenas com as suas atribuições que é investigação e policia judiciária. Ficou-se estabelecido o cumprimento da legalidade, nós não estamos criando nada, apenas vamos cumprir o que está na constituição.“ Conta o delegado Gilberto Franklin.

Facebook
Publicidade