Polícia
VISITA
Delegado Geral visita Picos e fala sobre investigações dos últimos homicídios
James Guerra veio resolver alguns problemas estruturais e se reuniu com imprensa que cobra melhor atendimento por parte da polícia civil.
Jesika Mayara - 03/06/2013

Nessa segunda-feira (03) o delegado geral James Guerra em visita a cidade de Picos concedeu uma coletiva aos jornalistas da cidade, que cobravam melhor atendimento por parte da polícia civil na busca de informações. Alguns jornalistas relataram que já receberam ate mesmo gritos e portas batidas, além de ter que esperar horas, aonde na maioria das vezes, não chegaram a ser atendidos.

O delegado afirmou que um dos motivos da sua visita foi justamente o encontro com os profissionais da comunicação do município, para ouvir suas denúncias e esclarecer alguns fatos. “Realizamos em Teresina um trabalho de centralização das informações onde a comunicação social é atendida plenamente, então implantaremos esse modelo em Picos, por entendermos que é um dever nosso relatar os fatos preservando a natureza sigilosa das informações e ao mesmo tempo dando satisfações do que foi realizado em cada inquérito policial.”

INVESTIGAÇÃO DOS CRIMES

Na ocasião o delegado também relatou sobre a investigação dos últimos homicídios como o do açougueiro e do cantor Edimar Bringeo, James Guerra afirma que eles estão muito bem encaminhados. “O latrocínio que causou a morte do açougueiro Pedro Sabino, já tem seu autor identificado. E quanto ao caso Edimar Bringeo as investigações avançaram com a aquisição de novas informações e a polícia trabalha com uma única linha de investigação.”

Questionado sobre recente aumento de crimes de pistolagem ocorridos no município, o delegado afirma que já foi feito uma grande operação relacionada ao caso Emídio Reis que findou no desmonte de uma organização criminosa relacionada a área , mas que infelizmente essa é a única região do Estado que existem essa espécie de crimes.

 

 

 

Facebook
Publicidade