Polícia
OPERAÇÃO POLICIAL
Operação Vale do Guaribas é realizada em Picos
A operação promete devolver a segurança pública e solucionar os últimos crimes ocorridos na cidade já que é uma parceria entre as policias militar e civil.
Jesika Mayara - 13/06/2013

Com a onda de insegurança pública e violência que assola Picos a Polícia Militar lançou na última terça-feira (11) a Operação Vale do Guaribas com o intuito de trazer a sensação de segurança aos picoenses que estão abismados com o crescente número de assaltos e crimes de pistolagem que estão ocorrendo atualmente.

A operação conta com o reforço de 42 policiais da capital entre eles o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento Rodoviário Federal (RONE), Força Tática e Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP).

Segundo o comandante do policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho de Melo, a operação Vale do Guaribas é uma estratégia da PM para fortalecer o policiamento no interior do Estado e cooperar com o 4ºBPM no sentindo de desarticular ações criminosas como tráfico de drogas e porte ilegal de armas, por exemplo.

A Vale do Guaribas é uma parceria entre as polícias militar e civil e desenvolverá ações que condizem ao tocante da segurança pública como bloqueio de ruas e avenidas, interceptação de veículos, abordagem e mandatos de busca e execução apreensão.

Como resultado da operação na manhã de ontem (12) foram executados oito mandatos de busca e apreensão expedidos pela comarca de Picos onde dois traficantes foram detidos no Bairro Boa Vista. Com eles foram apreendidos três armas de fogo (pistola, revolver e espingarda), munições, cerca de meio quilo de maconha, alguns papelotes de cocaína, pedras de crack, balanças de precisão e cerca de R$ 400 reais frutos do comércio de drogas.

O delegado regional, Tales de Moura Gomes,informou que um dos homens tentou fugir pela porta da cozinha, mas foi interceptado pelos policiais que foram obrigados a usar a força física para dominá-lo e algemá-lo.

 

 

Facebook
Publicidade