Municípios
AVANÇO
Audiência pública para discutir a instalação de “Complexo Eólico” é realizada em Caldeirão Grande
A energia eólica não causa danos ao meio ambiente
Robério Costa - 14/06/2013

O município de Cadeirão Grande realizou na tarde dessa quinta-feira, 13, uma audiência pública para falar sobre a implantação de um complexo eólico, que será instalado naquela região nos próximos meses pela empresa pernambucana, Queiros Galvão. Na oportunidade toda população se fez presente, tomando assim, conhecimento do projeto, que visa proporcionar energia sem causar maiores danos ao meio ambiente.

De acordo com o Diretor de Implementação e Operação da “Queiroz Galvão Energias Renováveis”, Roberto Mario Di Nardo, o Complexo Eólico será implementado na região da Serra do Araripe. Dois projetos serão colocados em prática, sendo divididos em duas fases, onde serão gerados 208 megawatts cada um. Nas duas fases, serão investidos R$ 1 bilhão e 500 milhões de reais. “O projeto já está concluído, más precisamos do licenciamento ambiental e isso só ocorre se houver a liberação Secretaria Estadual de Meio Ambiente até o início do mês de julho”.

Segundo o prefeito de Caldeirão Grande, João Vianney, a instalação do complexo eólico trará inúmeros benefícios para a população, uma vez que a mão de obra a ser utilizada, será em sua maioria, de pessoas do próprio município.

CONFIRA AS IMAGENS

Com um contrato que firma o fornecimento da energia pelos próximos 20 anos, a partir do momento que o parque eólico estiver instalado, a energia será comercializada através do sistema interligado, com isso o Piauí passará a ter praticamente o dobro da geração energia atual.

Participaram da audiência, representantes da Queiroz Galvão, o secretário estadual de meio ambiente, Dalton Macambira, o prefeito municipal, João Vianney, a deputada estadual Belê Medeiros, o prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, e representantes da Geoconsult, empresa responsável pelo estudo dos impactos ambientais, vereadores e população em geral.

Facebook
Publicidade