Polícia
PRISSÃO
Operação resulta na prisão dos executores de Epaminondas Coutinho
Segundo a policia a dupla iria excutar mais uma vítima nesse fim de semana.
Jesika Mayara - 05/07/2013

A operação Sicário realizada na tarde de ontem (04) capturou os executores do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa que foi assassinado no dia 08 de maio próximo a sua residência.  José Manoel dos Santos Matos, de 33 anos, conhecido como “Santinho” e Rinaldo José do Nascimento, de 21 anos, vulgo “Teté”, foram presos na Rua Bela Vista, bairro São Vicente, em Picos.

Na residência do Teté foram apreendidas três armas de fogo sendo duas delas calibre 38 e uma pistola de nove milímetros de fabricação argentina que foi utilizado no crime, a quantia de 15 pedras de crack de tamanho razoável e R$ 732,00 em espécie. O mesmo foi atuado por trafico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e homicídio.

A polícia também apreendeu duas motos, uma havia sido utilizada no crime e a outra foi comprada pelo Teté por R$ 2.500 com o dinheiro fruto do homicídio.  A moto utilizada no crime havia sido alugada e o dono da mesma já esta detido.

Em coletiva realizada na manhã de hoje o delegado Tales Gomes afirmou que a operação foi realizada na tarde de ontem, pois a dupla teria mais uma vítima em mira que seria executada neste final de semana em Picos. “Procuramos preservar essa vida e antecipamos a prisão dos acusados, pois já tínhamos identificado os executores a mais de 20 dias. Eles confessaram o crime e confirmaram a execução da próxima vítima.”

O delegado afirmou ainda que o crime chocaria a sociedade pois a próxima vitima seria um empresário picoense.

A operação foi intitulada Sicário, pois é uma referencia a matadores de aluguel que existiam na Roma antiga e matavam as pessoas em praças públicas com muitas testemunhas e sem adotar nenhuma cautela quanto a sua identificação pois confiavam na impunidade características que se assemelham a execução do empresário.

 

 

 

Facebook
Publicidade