Polícia
PRISÃO
“População tem denunciado pontos de tráfico” diz Delegado Regional
Ate o momento 12 acusados de tráfico já foram detidos.
Jesika Mayara - 26/07/2013

No mês de julho aproximadamente 12 acusados de tráfico foram presos em operações conjuntas da Polícia Militar e Policia Civil em Picos. As prisões têm trazido sentimento de segurança a população picoense que vinha há muito tempo sofrendo com a criminalidade e com a insegurança no município.

A última apreensão feita ate o momento aconteceu na noite de ontem (25) quando Gilvan Pereira Lima, 43 anos, apontado pela polícia como um dos maiores fornecedores de drogas da cidade modelo foi detido em foi preso em casa numa rua projetada próximo à antiga fábrica da empresa Coca-Cola, no bairro Junco.

Com Gilvan, foram apreendidas 50 trouxas pequenas de cocaína, estas vendidas pelo preço de R$ 50 cada; três trouxas grandes de cocaína; uma bicicleta; dois video games modelo Playstation; uma televisão LCD de 42 polegadas; um data show e uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

Para chegar ao casal assim como aos outros suspeitos a policia contou com a ajuda da população que denunciou a pratica por meio do site da Polícia Militar que repassou a Polícia Civil que as investiga.

“Essas denúncias têm sido constantes e foram repassadas pelo coronel do 4º BPM, Wagner Torres, e a partir daí realizamos um trabalho conjunto e harmônico no sentido de verificar cada informação.” Afirma o delegado regional Danúbio Dias da Silva.

Ainda segundo Danúbio, o apoio da população está sendo muito importante e a maior parte das 11 prisões foram decorrentes de denúncias anônimas. “A população tem denunciado os pontos de tráfico.”

“Esse modelo de denúncia já existia antes mesmo da minha chegada e a do delegado Tales e com o sentimento de insegurança que a população de Picos convivia resolvemos intensificar essas apreensões o que, em minha opinião, tem surtido um efeito positivo.” Conclui o delegado regional.

Nos fins de semana em Picos ultimamente não vêm sendo registradas ocorrências de grande porte e a Policia Militar vem os caracterizando como tranquilos. Segundo o capitão da polícia militar, Airton Oliveira isso é resultado da Operação Vale do Guaribas e da caça a traficantes que vem sendo conduzida em parceria entre a PM e a Policia Civil.

 

 

Facebook
Publicidade