Política
VISITA GOVERNADOR
Governador Wilson Martins inaugura obras e assina ordens de serviços em Picos
O cronograma de visita do administrador foi bastante extenso.
Jesika Mayara - 02/08/2013

O governador Wilson Martins (PSB) visitou Picos nesta sexta-feira (02) onde inaugurou e visitou obras e assinou ordens de serviço. O administrador desembarcou no aeroporto Petrônio Portela aproximadamente às 08h00 e foi recebido por uma comitiva de autoridades como o prefeito municipal Kleber Dantas Eulálio, vereadores, deputados estaduais e federais entre outras.

Após a recepção Wilson Martins e comitiva seguiram em direção as obras de construção do novo campus da Universidade Estadual (UESPI) de Picos onde conferiu a planta do projeto e visitou os blocos ainda em construção.

“Os estudantes da UESPI de Picos no primeiro período de 2014 já vão estudar no novo campus que será o melhor e mais estruturado campus da UESPI no interior do Piauí e já oferecerá 60 vagas para o curso de medicina, no vestibular de 2014.” Afirma o governador.

O chefe de estado logo seguiu para a inauguração da reforma e ampliação da U. E. Petrônio Portela (PREMEM) onde foi recebido pela banda de música de Picos e funcionários da unidade educacional onde conheceu as amplas e novas instalações que devem beneficiar em torno de 1500 alunos de Picos e região.

Logo após a comitiva realizou uma visita técnica a obra de alargamento da Ponte sobre Rio Guaribas e da obra de construção do Mercado Público que, segundo Wilson Martins, será um dos maiores do interior do Brasil e deve ser inaugurado o mais rápido possível. A obra tem recursos originários de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

CONFIRA AS IMAGENS DA VISITA

 Ao chegar a Ponte Mestre Raimundo Duarte para a sua inauguração o governador se deparou com grande número de pessoas que após três anos de construção estavam ansiosas para ver a obra inaugurada.

O nome da obra é uma homenagem a Raimundo Duarte, mecânico que morava na Rua Primeiro de Maio onde foi erguida a ponte, o seu filho Rivaldo Duarte esteve presente na cerimônia de inauguração e auxiliou o governador a desenlaçar a fita de inauguração da obra.

Após a inauguração o governador seguiu para Centro Tecnológico de Apicultura (CENTAPI) onde assinou diversas ordens de serviço como:

Assinatura da Ordem de Serviço para a Implantação de Pavimentação Asfáltica da estrada que liga Picos as localidades Torrões e Tabatinga (DER.)
Assinatura da Ordem de Serviço para a Implantação de Pavimentação Asfáltica da estrada que liga Picos a localidade Gameleira (DER).
Assinatura de Ordem de Serviços para Ampliação de 02 Pontes sobre o Rio Guaribas (DER).
Assinatura de Ordem de Serviços para Construção de Viaduto sobre o Balão de Acesso ao Centro de Picos (DER).
Assinatura de Ordem de Serviços para execução de obras de Mobilidade Urbana na cidade de Picos, sendo: Pavimentação Asfáltica dos Bairros Boa Sorte e Boa Vista (DER).
Assinatura de Ordem de Serviços para execução de obras de Mobilidade Urbana de Pavimentação Asfáltica da Av. José de Moura Monteiro (DER)
Assinatura de Ordem de Serviços para execução de Fornecimento de Equipamentos Apícolas (CODEVASF)
Autorização do Processo Licitatório para Implantação de Infraestrutura Hídrica na Localidade Torrões (CODEVASF)
Autorização para o Processo Licitatório de Mobilidade Urbana de Pavimentação Asfáltica no Centro de Picos e nos Bairros: Canto da Várzea, Junco, Parque de Exposição, Pedrinhas, São José, Morada do Sol, Paroquial e Aerolândia (DER).

Terminando a sua extensa agenda Wilson concedeu entrevistas as rádios e TV locais e após almoçar seguiu em direção a Alagoinha do Piauí onde inaugurará a rodovia PI 455 e retorna a Picos no fim da tarde.

 

Facebook
Publicidade