Polícia
MULTAS
PRF registra mais de 14 mil multas em Picos
As multas são equivalentes ao primeiro semestre de 2013
Jesika Mayara - 14/08/2013

A 4ª delegacia da Policia Rodoviária Federal- PRF em Picos divulgou o balanço do primeiro semestre de 2013 nas rodovias que cortam a Capital do Mel. O balanço avaliou o número de acidentes, mortes, prisões e multas durante esse período.

O que mais chama atenção é o aumento considerável de multas em comparação ao mesmo período de 2012, foram registradas o acréscimo de mais de cinco mil multas (5906) o que equivale a aproximadamente 70%.

Em contrapartida o número de acidentes que em 2012 era de 117 teve uma diminuição de aproximadamente 11%, onde 104 acidentes foram registrados. Outro dado que chamou atenção foi o número de mortes que foram 14 em 2012 e em 2013 registrou-se apenas uma.

Para o inspetor da 4ª delegacia da PRF em Picos, Gunnar Lopes, o aumento de multas e a diminuição no número de acidentes e mortes são resultantes da intensificação da fiscalização.

Ainda segundo o inspetor a maioria das multas é resultado da imprudência dos motociclistas que insistem em pilotar o veículo sem capacete ou habilitação.

No primeiro semestre do ano foram registradas 86 multas por alcoolemia 27 a mais que em 2012, em contrapartida o número de prisões caiu de 37 para 31.

BALANÇO FIM DE SEMANA

O órgão também divulgou o balanço do fim de semana em que foram registradas 192 multas, cinco acidentes sendo três em Picos e dois em Valença e nove retenções.

Segundo o inspetor, Gunnar Lopes, as retenções aconteceram por excesso de peso e documentação atrasada e as multas foram em sua grande maioria por falta de capacete.

Facebook
Publicidade