Política
VISITA
Deputado Jesus Rodrigues participa de reuniões em Picos
O parlamentar veio tratar de assuntos como a instalação do curso de medicina na UFPI de Picos e a distribuição do milho pela CONAB.
Jesika Mayara - 19/08/2013

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) visitou Picos nesta segunda-feira (19)  para tratar da instalação do curso de medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos e se reuniu com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) para discutir sobre a distribuição do  milho que está sendo atraves da  Companhia Nacional de Abastecimento- CONAB.

O deputado esteve reunido com a diretora da UFPI campus de Picos, Alveni Barros, onde foi traçada uma data para que seja realizado um seminário com a presença do reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes que vem representado o Ministério da Educação- MEC.

“O reitor tratará de uma conjuntura estadual, mas tentarei trazer um técnico do MEC que possa falar como acontece os tramites em Brasília e com certeza não poderia deixar de convidar o Ministro da Saúde Alexandre Padilha que propõe a expansão dos médicos e interiorização do curso de medicina no país. Serão convidados para o evento autoridades dos níveis estaduais, municipais e federais que se farão presentes para discutir o assunto, que é de grande importância para toda a região.” Afirma o deputado.

Durante o evento, que ja tem data marcada para 16 de setembro, será discutido os problemas que estão dificultando a instalação do curso em Picos além de enaltecer a importância e os benefícios de sua inserção.

Jesus Rodrigues também se reuniu com os representantes do MPA da região para discutir a venda do milho que é subsidiado pelo governo federal e distribuído pela CONAB. “Tivemos informações que existem alguns problemas no seu fornecimento na cidade.” Afirma Jesus Rodrigues.

Questionado sobre como vê o Partido dos Trabalhadores (PT) no município o parlamentar afirmou que o mesmo vem conseguindo recuperar um espaço que já teve ha algum tempo.

“Já tivemos muito próximo de chegar a  prefeita municipal na candidatura da professora Oneide Rocha que perdeu por muito pouco. De lá pra cá tivemos desencontros dentro do próprio partido, perdemos espaço e voltamos a eleger um vereador ( Wellington Dantas)  e  estamos participando da equipe do prefeito Kleber Eulálio.”Afirma o parlamentar.

Jesus afirma ainda,  que espera que o PT em Picos consiga se reincorporar e crescer novamente ate que possa voltar a ter condições de disputar novamente a prefeitura municipal em condições de chegar a vitoria.

Após as reuniões o parlamentar retornou a Teresina.

 

 

Facebook
Publicidade