Polícia
CAPTURA
Operação resulta na prisão de homicida
Pedro Zacarias confessou ter assassinado Rauilson Manoel. O crime aconteceu no povoado Saquinho, em Sussuapara.
Jesika Mayara - 12/09/2013

Em operação conjunta aos GPM’s de São José e São Luís do Piauí a Polícia Civil prendeu o acusado de assassinar Rauilson Manoel de Sousa com três tiros no povoado Saquinho, em Sussuapara. O acusado trata-se de Pedro Zacarias, também conhecido com Pedrão, de 40 anos.

Pedro foi preso na tarde desta quarta-feira (11) no povoado Bacamarte município de Pimenteiras. Com o acusado foram encontradas armas, munições e assessórios para armas de fogo.

“O acusado estava foragido e foi necessária toda uma diligência para que o mesmo não fugisse para outros Estados dessa forma tivemos cautela e com as investigações conseguimos captura-lo.” Afirma o delegado do 1º DP de Picos, Divanilson Sena da Silva.

O delegado afirma que Pedro confessou o crime e alegou que havia sofrido ameaça de morte por parte da vitima e decidiu cometer o delito para se proteger, porém a polícia está fazendo o levantamento e efetuando diligencias para chegar qual o real motivo da morte.

Contra Pedro Zacarias já existiam alguns boletins de ocorrência registrados e o mesmo era foragido de um homicídio que cometeu em Minas Gerais. “Existe um mandato de prisão em aberto da justiça de Minas Gerais contra o homicida.” Conta o delegado.

O revolver calibre 38 que foi encontrado com o acusado será encaminhado para a perícia em Teresina para constatar se a arma foi utilizada na execução de Rauilson.

Pedro deve ser transferido para o presidio José de Deus Barros ainda nesta quinta-feira (12).

 

 

 

Facebook
Publicidade