Polícia
TROCA DE TIROS
Troca de tiros assusta universitários
O episódio aconteceu no Bairro Junco em frente a Uespi.
Jesika Mayara - 24/09/2013

Em perseguição policiais da Força Tática Duas Rodas trocaram tiros com assaltantes na noite de ontem no Bairro Junco, nas proximidades da Universidade Estadual do Piauí-Uespi.

Os disparos assustaram professores e alunos da instituição que se trancaram nas salas de aula e bibliotecas para se proteger dos disparos.

Testemunhas afirmam ter ouvido cerca de três disparos. O comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, confirmou que os policiais chegaram a trocar tiros com a dupla. De acordo com o comandante, os dois homens  praticaram um assalto por trás do Comercial Carvalho, no bairro Boa Sorte, por volta das 20h, fugindo em seguida em direção ao bairro Junco.

No momento da interceptação um policial conseguiu derrubar os assaltantes da motocicleta que empreenderam fuga para locais distintos, um saltou o muro do CINETRAN e outro se dirigiu ao Bairro Parque de Exposição passando em meio aos acadêmicos que lanchavam em frente a instituição.

Uma das alunas da instituição, que não quis se identificar, afirmou que o policial atirou para cima com o intuito de conter o meliante que se misturou aos acadêmicos. “A atitude do policial foi louvável, pois se ele tivesse mirado talvez poderia ter acertado em um de nos que estávamos aqui fora.”

O veículo que os infratores usavam era furtado e se tratava de uma Suzuki Intruder 125, que  havia sido furtada por volta das 18h30 em frente ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL). O proprietário, José de Fátima Oliveira Silva, já foi localizado e informado sobre o paradeiro de sua motocicleta.

Até as 22h, a PM ainda cercava o local com parte de seu efetivo, realizando buscas no entorno do campus.

As aulas da Uespi foram suspensas cerca de 20 minutos após o tiroteio.

 

 

 

 

Facebook
Publicidade