Polícia
RECAMBIAMENTO
Acusado de participação em crimes de pistolagem é trazido para Picos
Tiago Osório (22) foi recambiado a Picos em uma viatura do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Na ocasião, chegou algemado e cobriu o rosto.
Jesika Mayara - 03/10/2013

Na manhã desta quinta-feira (03) mais precisamente as 09h00 da manhã chegou a Picos o acusado de participação nas mortes do cantor Edimar Bringeo e do empresário Epaminondas Feitosa.

Tiago Osório (22) foi recambiado a Picos em uma viatura do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Na ocasião, chegou algemado e cobriu o rosto.

O acusado foi preso na última segunda-feira (30) na cidade de Castanhal (PA) onde estava foragido. Segundo o delegado Tales Gomes, ao ser abordado e após receber voz de prisão o mesmo empreendeu fuga, porém, foi contido pelos agentes.

Ainda segundo Tales, Tiago continua negando participação nos crimes. “Ele diz que nem ao menos conhece o Teté e Santino (executores de Epaminondas), porém, não resta dúvidas quanto à participação dele no crime como agenciador e como piloto da moto, no homicídio do cantor Edimar Bringeo.”

Tiago, Teté e Santino aparecem em imagens da câmera de segurança conversando e trocando as motocicletas no dia da morte de Epaminondas Feitosa.

A moto Broz de cor branca usada por Osório no dia da morte do empresário pertence a uma mulher de Colônia do Piauí (que não teve seu nome divulgado) que teve sua moto penhorada em um ponto de tráfico por seu parceiro.

"A moto foi empenhada numa boca de fumo e vendida para o Tiago por R$ 3 mil. Quando prendemos o traficante, ele nos contou que a moto havia sido vendida e o Tiago só havia pago R$ 1 mil.” Relata o delegado.

Já no caso Bringeo testemunhas relataram que o piloto da moto que levava o executor era gordo, teria a barriga avantajada e que ambos teriam passado várias vezes na tarde do dia do crime próximo ao bar onde o cantor se encontrava e só não efetuaram a execução logo cedo, pela presença de uma viatura próxima ao local.

O assassino do cantor, segundo testemunhas que estavam no local do crime, aparenta ter 40 anos, tem o cabelo grisalho, um pouco magro e a face marcada por cicatrizes de espinhas.

O delegado afirma que as investigações sobre o caso são muito delicadas e pede a testemunhas que tenham visto Osório rondando o local que ajudem o trabalho da polícia. “Faço o pedido de quem tiver conhecimento da pessoa do Tiago e de alguém que seja próximo a ele e tenha essas características peço que me procure. A polícia agradece e irá tratar a informação com o maior sigilo e profissionalismo possível.” Afirma Tales.

Tiago Osório está preso preventivamente e será ouvido na presença de seu advogado. O acusado será encaminhado para um estabelecimento prisional que será escolhido em acordo com a juíza Nilcimar Rodrigues.

Facebook
Publicidade