Polícia
APREENSÃO
Mais de 90 aves são apreendidas pelo IBAMA em Picos
A Apreensão aconteceu na Vila Custódia, próximo ao Morro da Macambira, no bairro Ipueiras.
Jesika Mayara - 31/10/2013

Na tarde desta quinta-feira (31) os fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Picos em operação conjunta com a Polícia Militar cumpriram o mandato de busca e apreensão expedido pelo juiz Adelmar Martins na Vila Custódia, bairro Ipueiras.

Na residência do senhor José Erivaldo Luz, mas conhecido como Negro Porco, foram encontradas 91 aves sendo 80 marrecos (37 abatidos e 47 vivos) e 11 gaiolas com as mais diferentes espécies de passarinhos como o Cabeça Vermelha, Golinha, Papa Capim, Chico Preto e o Azulão, este que está em extinção.

Segundo o chefe substituto do IBAMA de Picos, Jonas Leal, os fiscais chegaram ao local a partir de denúncias. “Atendendo as denúncias fomos ao juiz que nos deu um mandato de busca e em conjunto com a PM realizamos a operação e ao chegar aqui nos deparamos com essa grande quantidade de marrecos que eram utilizados para a comercialização.”

Ainda segundo o chefe do IBAMA o infrator deverá pagar a quantia de R$ 500,00 por unidade de cada animal chegando a um montante de R$ 45.500,00 e responderá por dois processos sendo um administrativo (multa) e um penal que consta no crime ambiental cometido.

José Erivaldo não se encontrava na residência e responderá o processo em liberdade.

 

 

 

 

 

 

 

Carlos
31/10/2013 -20:35:

Parabéns ao IBAMA. Bela ação.

Facebook
Publicidade