Municípios
MONSENHOR HIPÓLITO
Justiça Itinerante atende em Monsenhor Hipólito
A Secretária Municipal de Assistência Social, Cleydiana Bezerra, acompanhou de perto todas as atividades que foram desenvolvidas ao longo dos três dias oferecendo o suporte necessário para o bom andamento dos trabalhos
Webpiaui - 27/12/2013

A Justiça Itinerante, órgão do Tribunal de Justiça do Piauí, começou a oferecer seus serviços em Monsenhor Hipólito na manhã desta segunda-feira (16/11). As unidades móveis estacionadas em Frente ao Colégio Padre Cícero Romão Batista resolveram uma série de demandas litigiosas e consensuais da população hipolitana e também das cidades vizinhas.

De acordo com o coordenador da Justiça Itinerante, Juiz Jorge da Costa Veloso, um levantamento realizado no Brasil constatou que um percentual bastante elevado de crianças matriculadas nas escolas não tinha o nome do pai na certidão de nascimento e para mudar este quadro, o Estado criou a Justiça Itinerante para fazer o trabalho de reconhecimento de paternidade de forma gratuita beneficiando aquelas pessoas menos privilegiadas economicamente.

Ao saber que a Justiça Itinerante estaria em Monsenhor Hipólito, Jeane Amélia de Brito se deslocou da cidade de Alagoinha do Piauí em busca de fazer o exame de reconhecimento de paternidade de sua filha, a pequena Ingrid de um ano e dois meses. ”O pai não quer registrar e exigiu o DNA, para fazer o teste eu gastaria mais de R$ 500,00 e aqui vou fazer sem nenhum custo”, afirmou.

Durante os três dias, além dos serviços da Justiça Itinerante, outras ações foram disponibilizadas ao público: a justiça eleitoral está fez inscrições, segundas vias e atualização de títulos; a secretaria da assistência social montou um salão de beleza onde as pessoas tiveram a oportunidade de mudar o visual; também foi ofertada a expedição de carteira do passe livre para idosos; a secretaria de saúde disponibilizou vários testes de aferição de pressão e exame de Glicemia, além de aplicação flúor, e a Secretaria Municipal de educação aproveitou para fazer a renovação de matrículas de alunos retardatários.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cleydiana Bezerra, acompanhou de perto todas as atividades que foram desenvolvidas ao longo dos três dias oferecendo o suporte necessário para o bom andamento dos trabalhos. “A perspectiva da gente está sendo superada com a presença de um grande número de pessoas, não só de Monsenhor Hipólito, mas de vários municípios da região, procurando a serviço da justiça itinerante”, destacou.

FONTE:WEBPIAUI

Facebook
Publicidade