Na madrugada desta quarta-feira, 08 de janeiro, cinco estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Deputado Sá Urtiga foram invadidos em Picos, entre eles, a loja RW CELL, que trabalha com a venda e assistência técnica de celulares e câmeras digitais.
Os outros estabelecimentos comerciais foram bares, restaurantes e um depósito. Todos foram destelhados e tiveram o forro quebrado. Apenas a loja de celulares contabilizou prejuízo em mercadorias, que varia em torno de 10 e 12 mil reais, os demais estabelecimentos tiveram prejuízo físico, apenas.
De acordo com Rômulo Weverton, proprietário da RW CELL, até o momento foi contabilizado o prejuízo de 11 aparelhos novos, 40 aparelhos de clientes que estavam na assistência técnica, entre eles 2 iPhones, 8 câmeras digitais de clientes, 1 Ultrabook Dell Inspiron (Core I5, HD 500, 32 SSD e 4G de memória Ram), além de carregadores, películas e diversos acessórios para celular.
As vítimas desconfiam que os ladrões tiveram acesso ao telhado dos estabelecimentos através de um dormitório localizado nos fundos dos pontos comerciais invadidos, já que o espaço está sem portão, tornando-se de livre acesso.
O senhor Antônio Pedro Luz, conhecido como “Antônio do Frango” é proprietário de um dos estabelecimentos invadidos. O comerciante afirma que esteve no seu restaurante até meia-noite preparando os frangos que seriam assados nesta quarta-feira e que até o referido horário nenhuma movimentação estranha foi registrada.
A expectativa das vítimas é que a policia investigue as invasões, consiga recuperar os produtos roubados e inibir a prática que tem se tornado comum em restaurantes e depósitos do Bairro Bomba.