Municípios
REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA
APPM realiza evento sobre regime próprio de previdência para municípios
A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, um evento para elucidar dúvidas dos gestores municipais acerca dos regimes próprios de previdência
Lana Krisna - 21/01/2014

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, um evento para elucidar dúvidas dos gestores municipais acerca dos regimes próprios de previdência.
 
O encontro foi realizado no auditório do Picos Hotel, contou com a presença de diversos prefeitos e suas equipes de trabalho, entre eles o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, presidente da APPM. 
 
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO
 
As exposições acerca do regime próprio de previdência para servidores públicos municipal foram feitas por Raul Gomes, Gerente da Caixa Econômica de Picos, Alex Sertão, Assessor Jurídico do TEC, Celso Pegorari, Auditor da Receita Federal e representante da Secretaria de Políticas de Previdência Social, e por Ildemar Silva, Diretor/Presidente da Serconprev, que é uma instituição especializada em Regimes Próprios de Previdência do Brasil e atualmente está presente em cerca de 40 municípios do Piauí.
 
“A proposta é trazer para os municípios da região as vantagens sobre a criação do regime próprio, as necessidades em termo de capacitação de gestor, procedimento para que a gente possa no futuro a segurança dos servidores garantida, então a proposta é trazer informação”, explica Ildemar Silva.
 
A parceria entre a Serconprev e APPM completou 12 anos, quando foi criado o consórcio de gestão entre a instituição e Caixa Econômica Federal, divulgando a cultura previdenciária no estado, bem como transformar a vida milhares de servidores com benefícios listados abaixo.
 
De acordo com Arinaldo Leal a ideia da APPM é realizar esses eventos de forma regionalizada, facilitando a participação dos gestores e equipes de trabalho.
 
“Estamos colocando em prática a realização de reuniões regionalizadas, de forma que possamos apresentar essa proposta do regime de previdência própria, para que os gestores tenham possibilidade de entender e para que possam levar aos seus municípios aquilo que acharem melhor. Nós vimos uma plateia bem receptiva que entendeu o recado, contamos com a presença de um membro do Ministério da Previdência e do Tribunal de Contas do Estado mostrando a segurança que hoje esses regimes representam para o servidor público”, disse.
 
Confira abaixo as vantagens apresentadas:
 
Vantagens do município:
- Ate 50% a menos despesas previdenciárias em relação ao INSS;
- Unidade gestora com sede na própria cidade;
- Capitalização de recursos das contribuições;
- Expectativa de recursos da compensação previdenciária.
Vantagens do servidor:
- Processo de concessão de benefícios simplificado;
- Redução da possibilidade de fraudes e de favorecimentos pessoais;
- Melhor qualidade e velocidade no atendimento aos servidores;
- Oportunidade de capacitação visando a introdução da cultura previdenciária entre os servidores;
-Não é necessário carência para concessão de benefícios;
- Benefícios com valores maiores;
- Gestão própria dos recursos.
Facebook
Publicidade