Polícia
ARROMBAMENTOS
Polícia investiga quatro suspeitos pela onda de arrombamentos em Picos
O delegado afirma que quatro pessoas estão sendo investigadas por esta onda de arrombamentos, inclusive o suspeito de ter arrombado a Galeria dos Pães.
Lana Krisna - 31/01/2014

Os comerciantes de Picos estão assustados com a onda de arrombamentos noturnos que vêm se intensificando desde o fim de dezembro e início de janeiro.
 
Só nos primeiros 30 dias de 2014 já foram registrados diversos casos, entre eles o arrombamento de cinco pontos comerciais seguidos durante a noite do dia 08, que resultou no prejuízo de aproximadamente 12 mil reais para o proprietário da loja RW CELL, de venda e assistência técnica de celulares no bairro Bomba.
 
No centro de Picos duas lojas foram alvos dessa ação, a D’Look Modas que estima um prejuízo de 8 mil reais em mercadoria e a Mega Polo, que só esse mês foi arrombada duas vezes. A papelaria MEK também foi vítima de arrombamento, todos usando o mesmo método, destelhamento e entrada pelo teto do estabelecimento.
 
A Panificadora Galeria dos Pães, no Bairro Bomba, também foi vítima da ação no último domingo, dia 26, somando o prejuízo de 13 mil reais.
 
O delegado Gilberto Franklin, titular do 2º DP afirma que o aumento de arrombamentos desde dezembro tem ocorrido em todas as cidades de comércio forte, como Picos, e acrescenta que a Polícia Civil está fazendo um trabalho de investigação em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de identificar e pedir a prisão preventiva dos autores desses arrombamentos.
 
“Nós conseguimos a prisão preventiva de um dos autores que vinha causando muitos arrombamentos, principalmente no setor do centro, inclusive, após a prisão do Wagner Fialho houve uma redução no número de ocorrências de arrombamento no centro de Picos.
 
Ele foi preso já em Valença tentando fugir. A gente vem constatando que são pessoas diferentes, a maioria dos arrombamentos é destinado para o uso de drogas, outra prisão importante foi do Ricardo Pereira da Silva, que além de arrombamentos, cometia roubos a mão armada no centro de Picos”, afirma.
 
O delegado afirma que quatro pessoas estão sendo investigadas por esta onda de arrombamentos, inclusive o suspeito de ter arrombado a Galeria dos Pães.
 
“Nós estamos conduzindo uma investigação com cerca de quatro alvos. Para pedir a prisão preventiva à gente tem que juntar elementos e nós estamos conseguindo, já temos quatro suspeitos e inclusive neste momento eu já estou pedindo a prisão preventiva de um desses elementos. A tendência é que a gente consiga diminuir o número de arrombamentos, contando com a parceria do policiamento ostensivo da Polícia Militar”, acrescentou.
 
O delegado Gilberto Franklin ressaltou ainda a importância do Boletim de Ocorrência e pediu que a população não se esquivasse de realiza-lo, pois através do B.O. a polícia cruza informações importantes que levam até os autores dos crimes.
Facebook
Publicidade