Municípios
ITAINÓPOLIS
Fundo de previdência de Itainópolis se aproxima de 4 milhões
De acordo com o prefeito Paulo Lopes o Regime de Previdência já é autossustentável e avalia como uma experiência positiva para o município, garantindo economia para os cofres públicos e mais segurança para os servidores municipais
Lana Krisna - 01/02/2014

O município de Itainópolis aderiu ao Regime Próprio de Previdência Privada desde 2004, mas só foi de fato implantado no ano de 2008 e até o momento já conta com um fundo sólido de quase 4 milhões de reais.
 
De acordo com o prefeito Paulo Lopes o Regime de Previdência já é autossustentável e avalia como uma experiência positiva para o município, garantindo economia para os cofres públicos e mais segurança para os servidores municipais.
 
“A segurança do servidor no que se refere a uma aposentadoria melhor é sem dúvida um dos diferenciais desse regime, para o município também houve uma redução das alíquotas, logo um dinheiro que ficou para o município fazer uma gestão em prol dos servidores”, explica.
 
O prefeito acrescenta que com o Regime Geral o dinheiro vai para a União, tornando a concessão de benefícios mais burocrática e demorada, havendo ainda uma despesa superior para o poder público municipal. 
 
“O Regime Geral é um dinheiro que você deposita e vai para a União, então é difícil ter o manuseio, além da alíquota, a gestão trabalha com a economia de custo, a princípio o regime próprio, funciona também como uma economia para o município”, afirma.
 
Paulo Lopes avalia a experiência como exitosa e indica para outros gestores, também acrescenta que é necessário ter uma boa assessoria e fazer uma gestão focada na transparência.
Antonio Rodrigues Borges
02/02/2014 -12:13:

Muito bom, esse é o caminho para uma saúde financeira para permanente para os funcionários, esse ex; deve ser seguido por todos os municípios do nosso Pi. Meus parabéns, Gestor; Antonio Borges.

Facebook
Publicidade