Geral
REPORTAGEM
Agespisa lança Concurso
Para atender com mais eficiência os usuários neste período de maior consumo do ano, a Agespisa aumentou em cerca de 22% a sua produção.
Rosalina Ferreira - 11/09/2008

<div align="justify">A Agespisa inova e lan&ccedil;a um concurso de reportagem com o tema A import&acirc;ncia do uso racional da &aacute;gua: para evitar o desperd&iacute;cio e preservar o maior bem da natureza. A iniciativa faz parte da campanha educativa pelo uso racional da &aacute;gua, promovida pela empresa desde 2005 e, com mais &ecirc;nfase, neste per&iacute;odo mais quente, conhecido como o b-r-o br&oacute;.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">O concurso abrange material jornal&iacute;stico divulgado em jornais impressos, portais de not&iacute;cia, emissoras de r&aacute;dio e TV da cidade de Teresina no per&iacute;odo de 10 de setembro a 16 de novembro de 2008. As fichas de inscri&ccedil;&otilde;es poder&atilde;o ser entregues na Assessoria de Comunica&ccedil;&atilde;o da Agespisa at&eacute; o dia 17 de novembro, das 8h &agrave;s 13h.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Para atender com mais efici&ecirc;ncia os usu&aacute;rios neste per&iacute;odo de maior consumo do ano, a Agespisa aumentou em cerca de 22% a sua produ&ccedil;&atilde;o. Isso representa 42 milh&otilde;es de litros de &aacute;gua por dia a mais para atender a demanda. Nos meses menos quentes, a empresa produz, em m&eacute;dia, 190 milh&otilde;es de litros diariamente. Agora, esse volume chega a 232 milh&otilde;es. &ldquo;A ETA est&aacute; funcionando a todo vapor, com sua capacidade m&aacute;xima&rdquo;, informou o presidente da empresa, Merlong Solano, referindo-se ao complexo de produ&ccedil;&atilde;o, que inclui tr&ecirc;s esta&ccedil;&otilde;es de tratamento de &aacute;gua.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Nos &uacute;ltimos anos, a Agespisa vem conseguindo manter o fornecimento de &aacute;gua de forma regular nos meses mais quentes do ano gra&ccedil;as a uma s&eacute;rie de investimentos. A empresa vem refor&ccedil;ando a rede de distribui&ccedil;&atilde;o, com amplia&ccedil;&atilde;o, com a troca da tubula&ccedil;&atilde;o antiga de cimento amianto por PVC, de di&acirc;metro maior, aquisi&ccedil;&atilde;o de novos equipamentos e instala&ccedil;&atilde;o de hidr&ocirc;metros para regular o consumo dos usu&aacute;rios.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">Outra medida importante &eacute; o trabalho de conscientiza&ccedil;&atilde;o dos usu&aacute;rios para evitar o desperd&iacute;cio de &aacute;gua. Atrav&eacute;s de palestras em escolas, entidades e nas comunidades, as assistentes sociais da empresa chamam a aten&ccedil;&atilde;o para a import&acirc;ncia do uso racional da &aacute;gua. Em 2007, cerca de 5.800 pessoas assistiram &agrave;s palestras educativas realizadas pela Agespisa em Teresina, segundo dados da Ger&ecirc;ncia de Servi&ccedil;o Social e Educa&ccedil;&atilde;o Ambiental.&nbsp;</div> <div align="justify"> <p>Ccom&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> </div>
Facebook
Publicidade