Polícia
FALTA DE PRÉDIO
Prédio da Delegacia Regional de Picos apresenta problemas estruturais
O prédio, que tem a estrutura de uma residência, é utilizado desde 2011 pela delegacia e apresenta inúmeros problemas estruturais como paredes rachadas, vidros quebrados e infiltrações que são notadas em diversos cômodos.
Jesika Mayara - 21/03/2014

A construção de uma nova sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil ainda é considerada um sonho para a população picoense, atualmente o distrito está localizado na Avenida Severo Eulálio em um prédio que não atende as necessidades do órgão e apresenta diversos problemas estruturais.
 
O novo prédio abrigaria os três distritos policiais, a Delegacia da Mulher e a Delegacia Regional, que atende Picos e aproximadamente 14 municípios da região. Há aproximadamente 270 dias, ou seja, nove meses, o delegado geral da Policia Civil do Piauí, James Guerra, visitou o município e, afirmou em coletiva, após ser questionado sobre os inúmeros problemas que a Policia Civil de Picos enfrentava na época o delegado assegurou que os problemas estruturais e internos seriam sanados em 90 dias.
 
“Nós temos um problema, que já faz algum tempo, que se refere à estrutura do prédio que ocupamos. Como se sabe esse é um prédio alugado e temos interesse em ocupar um prédio próprio. No prazo de 60 a 90 dias estarão instalados cinco delegados, a delegacia regional em um prédio que esteja em boas condições e a Central de Flagrantes funcionando normalmente.” Foi o que relatou o delegado geral, James Guerra, durante a sua visita.
 
O prédio, que tem a estrutura de uma residência, é utilizado desde 2011 pela delegacia e apresenta inúmeros problemas estruturais como paredes rachadas, vidros quebrados e infiltrações que são notadas em diversos cômodos.
 
O delegado regional, Madson Oliveira, afirma que o Ministério Público do Trabalho já está à pá da situação e que o delegado geral James Guerra está fazendo possível para que o problema seja sanado.
“É perceptível os problemas estruturais do prédio, porém também é notado o empenho da segurança publica estadual.
 
A procuradora do trabalho, Poliana de Sousa Costa Torres, encaminhou ofícios para o coordenador da Vigilância Sanitária Estadual no dia 13 de março e para o Corpo de Bombeiros do município ainda no mês de fevereiro, solicitando prazo para que ambos enviem uma cópia do relatório de inspeção do prédio que funciona atualmente a delegacia Regional de Picos, porém nenhum dos órgãos ainda enviou a documentação solicitada.
Facebook
Publicidade