Polícia
CRIANÇA ABANDONADA
Mais de 200 pessoas já manifestaram interesse em adotar recém-nascido abandonado
Segundo o Conselho Tutelar de Picos os critérios de adoção serão estabelecidos pela justiça.
Redação - 18/04/2014

Um bebê recém-nascido foi encontrado por populares dentro de um saco plástico em um terreno no bairro Catavento, na cidade de Picos . O menino estava com o cordão umbilical e com a boca amordaçada com um esparadrapo. Segundo a soldado Paula de Araújo, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h. “Populares encontraram a criança que estava em uma sacola de plástico.

A nossa guarnição foi até lá e encontraram o menino com um esparadrapo na boca”, descreve. Ele foi achado na avenida senador Helvídio Nunes, no bairro Catavento, próximo a Clínica de Urgência da cidade. O cabo Danúbio Macedo, da Polícia Militar de Picos, informou quando chegou ao local o recém-nascido estava enrolado em um pano e dentro de dois sacos plásticos. “Ele estava com olhos abertos, com dificuldades de respiração e não parecia prematuro”, disse o policial.

O bebê foi encontrado por populares em um terreno baldio. O recém-nascido foi levado para o hospital Regional Justino Luz. A assistente social Nayara Batista Leite informou que o bebê nasceu com 2kg e 800g e com cerca de 50cm. Ela disse que o recém-nascido na tarde de hoje passaria por uma bateria de exames. “Ele chegou com falta de ar e desnutrido. O bebê está no centro cirúrgico do hospital que é mais aparelhado para recebê-lo.Uma equipe médica o está acompanhando”, disse a assistente social.

O Conselho Tutelar de Picos e o juiz da vara da infância e da juventude também acompanham o caso. Segundo o presidente do Coselho Tutelar de Picos, Josimar Lima, mais de 200 pessoas já demostraram interesse em adotar o bebê, porém, o caso já foi repassado a Justiça e ao Ministério Publico.

Facebook
Publicidade