Polícia
Operação Divisa Segura
Operação Divisa Segura apreende armas e munições na área da 5ª Companhia de Paulistana
Força Tarefa designada especificamente para a Operação Divisa,efetuaram a prisão de três indivíduos
Ascom - 26/04/2014

Força Tarefa designada especificamente para a Operação Divisa do dia 25/04/2014, composta por policiais militares da Força Tática de Paulistana (5ª CIPM/PMPI), da ROCAM (5ºBPM/PMPE) e do NIS 4/5ºBPM/PMPE, efetuaram a prisão de três indivíduos e a apreensão de armas e farta quantidade de munição na área da 5ª CIPM (Paulistana-Pi).

Referida operação foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25/04/14) nas cidades de Queimada Nova e Lagoa do Barro, culminando com a prisão de três indivíduos: MANOEL PEREIRA DA SILVA (Nelito), MANOEL ANTÔNIO DE SOUSA (Manu) e HÉLIO DE ASSIS DA SILVA. Em poder do primeiro foram encontradas farta munição de variados calibres (de calibre 380 a calibre 12), estimada quantitativamente em mais de mil cartuchos, além de pólvora, chumbo e outros artefatos.

Com MANOEL ANTÔNIO e HÉLIO DE ASSIS, na cidade de Queimada Nova, foram encontradas as armas sendo 4 espingardas (cal. 12, 20, 28 e 32), 6 espingardas de fabricação artesanal e 1 revólver calibre 38.

“O sentido da Operação Divisa Segura é fazer com que, além de que aja a integração entre as Unidades de Policiamento das Divisas dos Estados, essa integração converta-se necessariamente em ações de combate e repressão à criminalidade. Felizmente, estamos conseguindo tanto a integração com os colegas pernambucanos quanto traduzir essa interação em resultados efetivos”, salientou o Comandante da 5ª CIPM, Capitão Estanislau FELIPE.

Facebook
Publicidade