Política
MUDANÇA DE CADEIRAS
PSB deve perder mais um cargo no Governo
Caso Zé Filho realmente faça a mudança, o Interpi será mais um órgão que o PSB perde.
Redação - 05/05/2014

O governador Zé Filho (PMDB) estuda fazer mais uma mudança na administração estadual. Dessa vez, o órgão atingido é o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), responsável pela regularização de terras estaduais, garantindo infraestrutura e projetos produtivos. Atualmente, o Interpi é dirigido pelo ex-deputado estadual Tadeu Maia (PSB), pai do deputado estadual Tadeu Maia Filho (PSB).

 Segundo apurações, Zé Filho quer a mudança no Interpi diante de denúncias de grilagem de terras na região Sul do Piauí. Em dezembro do ano passado, o Governo do Estado inaugurou um escritório do órgão em Bom Jesus para tentar reduzir o problema. Há vários processos judiciais envolvendo a grilagem de terra e que em segredo de Justiça.

 Uma fonte do Palácio de Karnak informou a O DIA que o novo diretor-geral do Interpi deverá ser alguém bastante técnico, para evitar que o Interpi seja envolvido nas denúncias. Provavelmente, será alguém da Procuradoria-Geral do Estado.  

Caso Zé Filho realmente faça a mudança, o Interpi será mais um órgão que o PSB do ex-governador Wilson Martins perde. Atualmente, o partido ainda tem a indicação da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenadoria da Juventude, Agespisa e Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí).

Fonte: Portal O Dia

Facebook
Publicidade