Política
OBRAS HOSPITAL
Deputada Belê cobra retomada das obras do novo hospital de Picos
A parlamentar lembrou a importância da cidade como polo regionalde serviços de saúde que tem 49 cidades no seu entorno, sendo referência em atendimentos de saúde, educação e comércio.
Juliane Carvalho - 08/05/2014

Ontem a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) explanou o empecilho judicial que impede a continuação das obras do novo hospital de Picos. Ela propôs nesta última quarta-feira na Assembleia Legislativa que a Comissão de Saúde da Casa atue para encontrar soluções em relação à área da saúde no município. A parlamentar lembrou a importância da cidade como polo regional de serviços de saúde que tem 49 cidades no seu entorno, sendo referência em atendimentos de saúde, educação e comércio.

Em agosto de 2008, a Prefeitura de Picos conveniou com o governo Wellington Dias a construção de um novo hospital em Picos. O projeto foi elaborado, licitado e a obra foi iniciada. A obra parou, foi retomada e agora permanece paralisada.

Um desembargador decidiu suspender a obra e Secretaria de Saúde negocia uma saída para esse impasse. A deputada pediu que os nossos desembargadores dessem agilidade à análise dessa questão e dê autorização para a retomada de uma obra tão importante quanta essa.

Belê Medeiros ressalta que 15 mil piauienses procuram um serviço de saúde de qualidade e que não encontram no Hospital Justino Luz, que tem a estrutura debilitada e uma força laboral cansada.

 

Fonte: Sávia Barreto

Facebook
Publicidade