Polícia
POLICIAMENTO DIGITAL
Projeto de policiamento digital avança após reunião com bancários e empresários
O projeto inicial é que sejam instaladas 24 câmeras de alta resolução em pontos estratégicos da cidade
Lana Krisna - 09/05/2014

Para discutir a implantação do projeto de Policiamento Digital na cidade de Picos os vereadores se reuniram com os gerentes das agências bancárias da cidade, membros da CDL, Associação Comercial, Lojas Maçônicas, UMP e com o comandante da Polícia Militar, Cel. Wagner Torres.
 
A reunião foi realizada na sala da presidência, no dia 05 de maio. Na oportunidade os vereadores relataram a experiência do município de Fronteiras-PI, visitado no dia 24 de abril, que após a implantação do sistema diagnosticou a queda de 90% no tráfico de drogas e de 75% na criminalidade de forma geral.
 
O projeto inicial é que sejam instaladas 24 câmeras de alta resolução em pontos estratégicos da cidade. De acordo com o comandante Wagner Torres, o sistema permite a implantação de até 90 câmeras e cada uma equivale a 20 homens.
 
“Este sistema de monitoramento é um sonho antigo, que venho tentando implantar desde 2012. Atualmente um bandido comete um furto de uma moto ou carro e dentro de uma hora já está no Pernambuco ou Ceará, com esse sistema de policiamento digital a polícia poderá o identificar a localização do criminoso antes mesmo dele deixar a cidade, além de intimidar a prática criminosa em Picos”, afirmou o comandante.
 
O vereador Hugo Victor, presidente da Câmara, ressaltou que o objetivo da reunião foi discutir com os bancários e com classe empresarial a possibilidade unir forças pela implantação do projeto
“A gente sabe o quanto é importante a participação de todos neste projeto, já tomamos conhecimento do efeito positivo na cidade de Fronteiras, com a implantação em Picos estaremos trazendo mais segurança para o nosso município, tanto para o cidadão que tem sua moto furtada quanto para os empresários, bancários e população de forma geral. Estamos positivos quanto à implantação do Policiamento Digital, pois se todos atenderam ao nosso chamado é porque têm interesse na segurança pública”, afirmou Hugo Victor.
 
 A reunião definiu pela formação de uma comissão que deve visitar o Governador a finalidade de conseguir 10 câmeras, a expectativa dos vereadores é que as demais sejam disponibilizadas através do apoio da Prefeitura Municipal de Picos, das agências bancárias e da classe empresarial.
 
Entenda o projeto:
A partir de um sistema de 24 câmeras a Polícia Militar de Picos vai monitorar diversos pontos estratégicos da cidade, inclusive as entradas e saídas. Com a alta resolução das câmeras será possível aproximar as imagens, e com clareza identificar placas e até a fisionomia das pessoas suspeitas de cometer algum crime.
 
Com a implantação do sistema a polícia espera apresentar uma queda na quantidade de motos furtadas, no tráfico de drogas e colaborar para redução do tráfico de drogas.
Facebook
Publicidade