Política
OUVINDO O PIAUÍ
Seminário discute principais necessidades para os municípios
Com o objetivo de ouvir a população, prefeitos e lideranças políticas sobre as principais necessidades de seus municípios o PMDB realizou em Picos o seminário “Ouvindo o Piauí”
Lana Krisna - 10/05/2014

Com o objetivo de ouvir a população, prefeitos e lideranças políticas sobre as principais necessidades de seus municípios o PMDB realizou em Picos o seminário “Ouvindo o Piauí”, visando à confecção do Plano de Governo do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, o deputado federal Marcelo Castro.
 
O evento foi realizado no centro de convivência da Faculdade R.Sá e contou com um número expressivo de participantes, além prefeitos de 35 municípios, entre eles o prefeito Kléber Eulálio, de Picos, o ex-prefeito Gil Paraibano, os prefeitos Atiano Bezerra, de São José do Piauí, Ricardo Gonçalves, de Santana, Edson Carvalho, de Francisco Santos, João Vianey, de Caldeirão, Netinho, de Padre Marcos, Márcio Alencar, de Alegrete do Piauí, Eudes Agripino, de Fronteiras e outros tantos.
 
O seminário também contou com a presença do pré-candidato ao senado, o ex-governador Wilson Martins (PSB), o deputado federal Átila Lira (PSB), o deputado federal Hugo Napoleão (PSD), o deputado federal Osmar Júnior (PC do B), o deputado estadual Warton Santos (PSB), o deputado Tadeu Maia, a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).
 
Na oportunidade Marcelo Castro ressaltou a importância de elaborar um plano de governo participativo, ouvindo os anseios dos gestores municipais. “Estamos aqui para ouvir a população. Nunca ninguém havia feito isso. Este é um fato inédito na política piauiense, o que permitirá a elaboração de um plano de governo consistente para contemplar os anseios dos piauienses”, disse.
 
O prefeito Kléber Eulálio ressaltou que o seminário foi realizado com a intensão de discutir as necessidades do Piauí de forma regional.
 
“Discutimos quarto grandes temas: Educação, saúde, segurança e infraestrutura, todos muito importantes. Picos clama por um hospital, o Hospital Regional não tem mais condição de atender à demanda, também temos a questão da mobilidade urbana, estamos dando os primeiros passos no governo de Wilson Martins e agora continuando no governo de Zé Filho, mas precisamos melhorar a mobilidade urbana. A segurança é um problema grave no Brasil inteiro, Picos não é diferente, o tráfico torna essa situação mais complexa. Na educação posso dizer que na cidade de Picos nós quase não temos nenhuma escola que funcione em prédio próprio, veja só a gravidade disso, quase todas elas estão em prédios alugados, então vamos aproveitar essa oportunidade para discutir nossa realidade”, disse.
 
Após o discurso das autoridades, os participantes se dividiram em quatro grupos para discutir as principais necessidades dos municípios.
Facebook
Publicidade