Esporte
KARATÊ
Seleção picoense garante oito medalhas no Zonal Norte-Nordeste de Karatê Interestilos
A competição reuniu delegações de 16 estados das regiões Norte e Nordeste.
Jesika Mayara - 12/05/2014

Aconteceu de 02 a 04 de maio em Marabá, no Pará, a edição 2014 do Zonal Zonal Norte-Nordeste de Karatê Interestilos promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

A competição reuniu delegações de 16 estados das regiões Norte e Nordeste onde apenas o Pará foi responsável pela participação de aproximadamente mil atletas.

O município de Picos contou com a participação de doze atletas da seleção picoense de karatê da academia Askapi que viajou para competição no dia 01 de maio e garantiu um total de oito medalhas.

Ao todo seis atletas picoenses conseguiram medalhas como o picoense Tomas Sousa, de 20 anos, garantiu medalha de ouro na modalidade luta na categoria adulta.  Já os alunos da Unidade Escolar Frei Damião Thiago Rodrigues (14) e João Paulo (11) conseguiram medalha de prata na categoria infanto-juvenil e o segundo lugar na categoria infantil na modalidade luta, respectivamente. Com medalha de bronze em luta categoria juvenil, Roniel Rodrigues de 15 anos, também trouxe medalha para a Capital do Mel.

As duas meninas que compuseram a delegação deram um espetáculo à parte trazendo para solo picoense quatro medalhas, sendo duas cada. Poliana dos Santos foi ouro na apresentação da categoria infantil feminina individual (Katá) e bronze na modalidade luta e a pequena Joslayne Júlia de 11 anos foi bronze, também nas duas modalidades.

Os jovens desfilaram pelas principais ruas do município na manhã desta quarta-feira (07). Os atletas forma prestigiados pelo prefeito Kléber Dantas Eulálio e demais autoridades do município.

AVALIAÇÃO

Segundo o professor de Karatê, Francisco Arcanjo, os karatecas que em sua grande maioria ainda não haviam participado de competições de grande prote como essas mostraram muita garra e perseverança para conseguir bons resultados.

“Com esse bom desempenho de nossos atletas a seleção picoense garantiram vagas em duas grandes competições que foram o campeonato Sul Americano que acontece de 29 a 01 de junho e o Brasileiro no mês de outubro, ambos em São Paulo” afirmou Francisco Arcanjo.

 

 

  

 

 

Facebook
Publicidade