Polícia
ASSASSINATOS
Mais de 110 pessoas foram mortas em apenas dois meses, diz Sinpolpi
Segundo o sindicato, entre março e abril foram registradas 113 mortes o que significa um aumento de 10% nos assassinatos se comparado aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Juliane Carvalho - 19/05/2014

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) realizou uma pesquisa em que assinala um aumento no número de pessoas assassinadas no Piauí nos últimos meses. Segundo o sindicato, entre março e abril foram registradas 113 mortes o que significa um aumento de 10% nos assassinatos se comparado aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, em que 101 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos.

O Sinpolpi relata que o levantamento serve para quantificar a violência contra a pessoa de modo a exigir do Governo ações que apontem reduzir a criminalidade.

Em abril houve um retrocedo para 51 crimes dolosos, mas nem mesmo esta diminuição no quarto mês do ano foi satisfatória para atentar uma queda significativa no bimestre. Do total de assassinatos nos dois meses, 72 aconteceram na capital e o restante, 40 crimes, aconteceram nos demais municípios.

Em abril foram registrados 34 casos de vítimas com armas de fogo contra 33 em março. Em seguida aparecem as armas brancas, geralmente facas e punhais e depois os crimes praticados com outros instrumentos, como pedras, pedaços de pau, espancamentos, dentre outros.

 

 

Fonte: G1

Facebook
Publicidade